.

Residência "TRANSPERFORMANCE COLETIVA"

No 4ª Tem Dança, dos dias 19 a 28 de fevereiro, a maravilhosa Princesa Ricardo Marinelli irá ministrar a residência "TRANSPERFORMANCE COLETIVA"
Será no Centro Cultural da UFG, às 18 horas.

Aos interessados... Leia atentamente as instruções necessárias para a inscrição...

TRANSPERFORMANCE  COLETIVA
Laboratório criativo com Princesa Ricardo

Transperformance coletiva é uma proposta de performance de grupo baseada no processo de construção-experimentação poética da imagem trans. A ideia é termos um laboratório criativo onde pessoas (artistas ou simplesmente interessados na arte da montagem) irão criar ou aperfeiçoar uma projeção-personagem-corporalidade trans, a partir de sessões de trabalho de montagem de próteses, auto-maquiagem, noções de organização de imagem, danças, atitude performática e noções conceituais e políticas do universo do transformismo e performance queer.

Por que Trans? Nesta oficina a palavra Trans não necessariamente estará ligada às identidades de pessoas trans. O tempo todo teremos como pano de fundo as potencias transgressores de um corpo trans. TransSexualizado, TransAnimalizado, TransGenerificado, TransCoisificado. Trans como aquilo que não tem lugar, que está permanentemente entre lugares, que é transitório. Aquilo que veio antes e aquilo que sobrará depois. Trans como o X-men que somos nós.

Trata-se de uma oportunidade para tornar visíveis corporalmente aquelas coisas que também são “eu" mas ficam escondidas por algum motivo.

Todo esse processo de aprendizado, montagem, ensaio e pesquisa é considerado como uma grande performance coletiva, que culmina com uma performance realizada por todas as trans-figuras que foram desenvolvidas durante a oficina.

Nesta oitava realização, dentro da programação do 4ª tem Dança, serão selecionadxs 12 artistas, estudantes ou demais interessadxs em experiências transitórias.

Maiores informações sobre a Transperformance e o trabalho de Princesa Ricardo Marinelli:

Cronograma de trabalho

A residência é composta por um total de 40 horas de trabalho divididas da seguinte forma:
De 19 a 27 de fevereiro de 2018, das 14 as 18h
Dia 28 de fevereiro das 14 às 22h (dia da transperformance dentro da programação da mostra)

A inscrição se dará através da entrega dos seguintes materiais:

1) Carta de intenção de no máximo duas laudas, onde x candidatx deve expressar os motivos de seu interesse pela proposta;
2) Biografia de no máximo uma lauda, onde devem ser apresentados dados de contato (nome, telefones, email) e informações relevantes da trajetória do/a candidato/a, como formação, experiência profissional e interesses artísticos;
3) Uma imagem que te represente (pode ser de um trabalho seu, uma foto pessoal, foto de família, imagem de outro artista, desenhos, qualquer imagem que você acredite representar você).

O material deve ser enviado por email para taynna15mj@gmail.com, com cópia para princesa.ricardo@gmail.com, até dia 04 de fevereiro de 2018, sem prorrogações.

Xs selecionadxs serão informadxs por email até o dia 10 de fevereiro de 2018.

Recadinho para xs que desejarem transperformar comigo:
O que estou propondo é uma experiência artística/pessoal que é ao mesmo tempo de investigação e transformação de si mesmo. É sobre botar o dedo nas nossas feridas para que as pessoas possam perceber suas próprias feridas. Para que isso aconteça os pré-requisitos são disponibilidade, coragem e falta de vergonha na cara. Artista, engenheirx, padeirx. Tanto faz. Mas venha dispostx a chafurdar na lama.

.

Categorias: Noticia Aconteceu Noticias