3 mostra de musica erudita

3ª Mostra de Música Erudita do Estado de Goiás

A Mostra de Música Erudita do Estado de Goiás chega à sua terceira edição em 2018 com uma programação repleta de atrações para músicos, estudantes, pesquisadores e apreciadores da “arte primeira”.

3 mme ccufg

O intercâmbio de experiências é um dos principais objetivos do projeto, que traz a Goiânia importantes profissionais do Brasil e do exterior para oficinas e apresentações com músicos locais. Outros objetivos da mostra são:

• valorizar a música brasileira e destacar compositores goianos;
  • estimular os jovens músicos residentes em Goiás;
  • proporcionar o aperfeiçoamento de estudantes de música;
  • descentralizar a produção artística;
  • incentivar a formação de plateia;
  • envolver alunos da rede pública (disponibilizando transporte para atividades).

A 3ª Mostra de Música Erudita do Estado de Goiás é apresentada pelo Fundo de Arte e Cultura do Estado de Goiás, pela Secretaria de Estado da Educação, Cultura e Esporte (Seduce) e pelo Governo de Goiás. Apoiam o projeto a Universidade Federal de Goiás (UFG), a Escola de Música e Artes Cênicas (Emac-UFG), a Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proec), o Centro Cultural UFG, a Secretaria de Estado de Desenvolvimento (SED), o Instituto Tecnológico de Goiás em Artes Basileu França e a Orquestra Sinfônica Jovem do Estado de Goiás (OSJG). A realização é da ArteBrasil Projetos Socioculturais e da Botelho Produções.

Clique aqui para informações sobre as oficinas

Programação no Centro Cultural UFG:

Concerto de Música de Câmara com Jovens Talentos - Obras de Fux e Menotti.

Data: 19/03/2018

Horário: 20h

Local: Teatro CCUFG - Avenida Universitária, 1533, Setor Leste Universitário, Goiânia - GO

Entrada: Gratuita

Concerto com músicos residentes e convidados (Thereza Bougard, Eliane Tokeshi e Ricardo Kubala) - Obras de Hummel e Mozart.

Data: 20/03/2018

Entrada: Gratuita

Concerto com músicos residentes e convidados (Thereza Bougard, Eliane Tokeshi e Ricardo Kubala) - Obras de Kapustin e Henrique Oswald.

MME 2203

Data: 22/03/2018

Entrada: Gratuita

Concerto com músicos residentes e convidados (Thereza Bougard, Eliane Tokeshi e Ricardo Kubala) - Obras de Dvorak e Mozart.

MME 2303

Data: 23/03/2018