Terra Cabula

Terra Cabula

terra cabula

Terra Cabula foi criada a partir das resultantes de uma pesquisa de longa data acerca das manifestações culturais afro-brasileiras. A banda surge com o intuito de resgatar a extensa gama de ritmos e sonoridades presentes na relação Brasil-África, bem como os desdobramentos da mesma, referente à formação cultural do povo brasileiro.

A escolha do nome representa a própria fusão de elementos sincréticos que marca historicamente grande parte do processo de formação da identidade cultural/religiosa brasileira. Cabula é o termo resultante dos volteios em que os negros escravizados encontravam para exercer sua cultura e crença no Brasil diante das barreiras da colonização cristã. Ao misturar ritos africanos com elementos do cristianismo surge uma nova prática cultural/religiosa permeada pela fusão de crenças e culturas.

Ao assumir, musicalmente, essa profusão de elementos e identidades, Terra Cabula adota em seu repertório referências do universo folclórico e popular afro-brasileiro como congada, maracatu, afoxé e toques de terreiro a partir de uma proposta contemporânea que apresenta uma releitura estética desses elementos, compondo sonoridades híbridas que partem de diálogos e confrontos experimentais da tradição estrutural com o rock, o funk e o afrobeat.

Membros da Banda:

- Vinícius Bolivar (vocal)
- Emanuel Mastrella (contrabaixo, samplers e backing vocal)
- Ingrid Lobo (guitarra, violão e backing vocal)
- Gabriel Gueiros (guitarra e backing vocal)
- Weiler Jahmaika (bateria) 
- Kemuel Kesley (percussão)

Terra Cabula

[Serviço]

Dia: 12/06
Horário: 20h
Local: Teatro CCUFG
Ingressos: R$20,00 (inteira) e R$10,00 (meia)

Categorias: Aconteceu