FBT

Festival Brasileiro de Trombonistas

O Festival Brasileiro de Trombonistas (FBT) é o evento anual organizado pela ABT, o qual reune trombonistas de todo o país para trocar experiências, compartilhar sua produção musical e idéias a respeito do instrumento, sua técnica e repertório. Ao longo de mais de 20 anos, desde sua primeira edição em Brasília (1995), o FBT recebeu milhares de trombonistas de todo país e do exterior. Atualmente o Festival se encontra em sua XXIV edição. Neste ano de 2018, o FBT será realizado na cidade de Goiânia-GO, sob a coordenação de Marcos Botelho, Prof. de Trombone da UFG.

FBT

CONVIDADOS:

Internacionais:

Nacionais:

Tenores

Baixos

Trombone Popular

Grupos:

PROGRAMAÇÃO:

Serão 10 concertos, com inúmeros masterclasses, ocorrerão atividades simultâneas durante todo o Festival. Concertos com todos os grupos convidados, um recital com piano e trombone com Peter Steiner, apresentação de grupos de trombones de todo o Brasil. Ainda teremos um concerto especial da Orquestra Sinfônica de Goiânia regida por Wagner Poulistchuk tendo como solistas Peter Steiner, György Gyivicsán, Lucas Borges e Ricardo Santos. Durante o evento já temos confirmadas a estreia de pelo menos 4 peças. Sem falar do nosso já tradicional concerto de encerramento com o grupão de trombones formado por todos os participantes.

Clique aqui para conferir a programação completa*

[Serviço]

Data: 06 a 10/08