Pré Bienal de Música e Cidadania

Pré-Bienal de Música e Cidadania recebe propostas de atividades

Estão abertas as inscrições para a Pré-Bienal de Música e Cidadania - Encontro Regional Centro-Oeste e Norte que acontecerá nos dias 27 e 28 de novembro no Centro Cultural UFG. Inscrevam-se!

Se você é vinculado à algum projeto social você poderá propor atividade/oficina, apresentação musical e indicar algum outro projeto para realizar uma apresentação musical.

O evento disponibilizará diárias de hospedagem e alimentação para os 35 primeiros inscritos. Portanto, aqueles que virão para o VIII Encontro Nacional de Ensino Coletivo de Instrumento Musical/III Piano em Grupo e são vinculados a Projetos Sociais são bem-vindos nos dois eventos, já que a programação do dia 28 de novembro marca o encerramento da Pré-Bienal e início do VIII ENECIM/III EPG.

Pré-Bienal

A Bienal de Música e Cidadania surgiu com o objetivo de promover a sinergia entre projetos sociomusicais em atividade no Brasil, que buscam fazer diferença nas vidas de crianças, jovens e adultos, através da música. Na primeira edição, realizada em dezembro de 2017, foram definidos grupos regionais para o aprofundamento de questões e inquietações que emergem de projetos sociomusicais geograficamente próximos, que culminarão em um debate nacional sobre música para o desenvolvimento humano e social, em 2019.

É, portanto, com o objetivo de intensificar as conexões em âmbito regional e ampliar o compartilhamento de conhecimentos, saberes e experiências que a Regional Centro-Oeste e Norte da Rede de Música e Cidadania apresenta a Pré-Bienal de Música e Cidadania 2018. Voltada para coordenadores(as), gestores(as) e educadores(as) de projetos sociomusicais das Regiões Centro-Oeste e Norte, a Pré-Bienal tem por objetivo:

1. Aumentar o número de participantes da Rede Música e Cidadania;
2. Fortalecer as conexões entre iniciativas sociomusicais das Regiões Centro-Oeste e Norte;
3. Co-criar uma pauta para a 2ª Bienal de Música e Cidadania (2019).

A proposta deste encontro, que conta com a parceria institucional da Universidade Federal de Goiás, por meio da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura, e da Escola de Música e Artes Cênicas, é promover um espaço de compartilhamento de conhecimentos e experiências por meio de:

• Rodas de diálogos temáticos: Metodologias de Ensino Musical/Ensino Coletivo; Gestão dos Projetos Sociomusicais; Mensuração de Resultados e Impactos; Desafios da Comunicação; Aprendendo com Erros; Ciclos Pedagógicos; Acessibilidade e Inclusão Social; Roda Espontânea;
• Oficinas;
• Apresentações musicais;
• Facilitação de conexões.

A organização do evento convida representantes de projetos sociomusicais das Regiões Centro-Oeste e Norte a participar deste momento de compartilhamento, reflexão e estabelecimento de conexões, buscando potencializar a música como forma de transformação social.

As inscrições, que são gratuitas e com vagas limitadas (100 participantes) estão abertas.

• A Funarte disponibilizará 35 vagas para serem contempladas com 2 diárias de hospedagem e alimentação para participantes residentes em outros estados, vinculados a algum projeto sociomusical, de acordo com a ordem de inscrição e mediante comprovação de traslado.

• Cada participante é responsável por seu transporte.

Categorias: Notícias Noticia