Pantera 89

O CCUFG recebe essa semana uma temporada do espetáculo "Panteras 89" com entrada gratuita

O Centro Cultural UFG recebe de 10 a 13 de Setembro uma temporada do espetáculo "Panteras 89" com entrada gratuita.

RELEASE:

"Panteras 89" é uma adaptação livre da peça “Entre Mulheres”, do espanhol Santiago Moncada. Cinco atrizes goianas, veteranas no teatro, se juntaram para a montagem e adaptação da peça, depois de leituras feitas a convite da atriz Adriana Veloso. Foi convidada para direção da peça a diretora goiana Marcela Moura, doutora em teatro e performance teatral. Estas profissionais reuniram seus conhecimentos, experiências e pesquisas enquanto atrizes, e diretora, enquanto mulheres que estão a décadas fazendo parte da produção goiana de teatro.

A peça viaja por momentos extemporâneos às memórias dos anos 80, construindo um jogo de espontaneidade entre personagens e o público, transitando entre a ficção e a realidade.

Panteras 89 foi contemplada pela Lei Municipal de Cultura de 2019. A realização da montagem e apresentações estão contidas na proposta do projeto.

Pantera 89

FICHA TÉCNICA:

Marcela Moura Diretora

Renata Torres Produtora

Adriana Veloso Atriz

Fabíola Villela Atriz

Maria Cristina Atriz

Liz Eliodoraz Atriz

Renata Torres Atriz

Marcus Pantaleão Iluminador

Paulo Gonçalves Sonoplasta

Letycia Rossi Cenógrafa

SERVIÇO:

Evento: Panteras 89

Local: Centro Cultural UFG

Datas e horários: 10 a 12/09 às 20 h.

13/09 às 19h

90’. Entrada Gratuita. 16 anos

Endereço: Av. Universitária, 1533 - Setor Leste Universitário.

Categorias: NOTICIA