Goiânia em Cena 2019.2

CCUFG receberá parte da programação do 17° Festival Goiânia em Cena

O CCUFG receberá nos dias 16, 17, 20, 21, 22 e 23 de outubro parte da programação do 17° Festival Goiânia em Cena – Festival Internacional de Artes Cênica.

O Centro Cultural UFG receberá nos dias 16, 17, 20, 21, 22 e 23 de outubro parte da programação do 17° Festival Goiânia em Cena – Festival Internacional de Artes Cênica. O ingresso para os espetáculos é a doação de um livro. A troca antecipada pode ser feita no Goiânia Ouro. Para mais informações sobre inscrições em oficinas e a programação completa do 17° Festival Goiânia em Cena, clique AQUI.

 

RELEASE:

 

O Festival Goiânia em Cena – Festival Internacional de Artes Cênicas, em sua 17ª edição, traz à cena espetáculos, cenas curtas, oficinas, rodas de conversas e performances como parte das ações de políticas públicas que fomentam as artes da cena, fortalecendo a cena local pela troca de experiências, a valorização da produção cênica local, nacional e internacional como forma de estimular artistas, técnicos e estudiosos na criação, fruição e produção de conhecimento no cenário cultural da cidade de Goiânia.

 

Nesta edição, com o tema [re]existências poéticas, o Goiânia em Cena traz atrações que compõem uma programação antenada com a contemporaneidade, [re]inventando e ocupando espaços com múltiplas poéticas, criando pontos de encontro, convivências artísticas e trocas de experiências, aproximando artistas e públicos por toda a cidade.

 

[Re]existir é [re]significar, [re]inventar, [re]criar e [re]tratar a realidade através da Arte em suas múltiplas poéticas, narrativas circunstanciais do mundo que nos cerca e nos afeta.

 

[Re]existir poeticamente é [re]significar a cultura, é mover-se no sentido da democratização e do acesso aos bens culturais, tanto materiais quanto imateriais, [re]inventar a criação e o pensamento crítico do quê, do porquê e do como se têm produzido artes da cena aqui e no mundo.

 

A cada edição, o Festival Goiânia em Cena tem se configurado como uma mostra das artes cênicas vistas com a sensibilidade e a criticidade que a Arte nos exige, e nas linguagens da cena, tem traduzido poeticamente o contexto no qual se insere, que a reflete e refrata performaticamente.

 

O Goiânia em Cena 2019 propõe um diálogo entre a produção cultural brasileira e a realidade na qual se insere, da qual tem emergido, criando novas e insuspeitas narrativas. [Re]existir é preciso, poeticamente, sempre!

 

Goiânia em Cena 2019.2

Foto: Divulgação

 

PROGRAMAÇÃO NO CCUFG:

 

DIA 16/10 – QUARTA-FEIRA

 

21h – Centro Cultural UFG

Cru

Grupo Ateliê do Gesto (GO)

Dança, 50 min., 14 anos

Confira o release

 

DIA 17/10 – QUINTA-FEIRA

 

19h –Centro Cultural UFG

Gato negro

Cia. De Teatro NU Escuro (GO)

Teatro, 50 min., 15 anos

Confira o release

 

DIA 20/10 – DOMINGO

 

16h30 – Centro Cultural UFG

Defloorislava

Grupo Imagem (GO)

Teatro, 10 min. Livre

Confira o release

 

17h – Centro Cultural UFG

Tem um dragão aqui!

Casa 107 (GO)

Teatro, 45 min., 7 anos

Confira o release

 

DIA 21/10 – SEGUNDA – FEIRA

 

21h – Centro Cultural UFG

Josefina La Gallina, Puso Un Huevo Em La Cocina

Vaca 35 Teatro en Grupo (MEXICO)

Teatro, 45 min., 14 anos

Confira o release

 

DIA 22/10 – TERÇA – FEIRA

 

20h – Centro Cultural UFG

Estilhaço

Anna Behatriz e Jeferson Leite(GO)

Dança, 30 min., 18 anos

Confira o release

 

21h – Centro Cultural UFG

Mundo cão

Federação de Teatro de Goiás FETEG (GO)

Teatro, 60 min., 18 anos

Confira o release

 

DIA 23 – QUARTA – FEIRA

 

18h- Centro Cultural UFG

A noite dos assassinos

Máskara – Núcleo Transdisciplinar de Pesquisas em Teatro, Dança e Performance(GO)

Teatro, 120 min., 16 anos

Confira o release

 

 

Categorias: Aconteceu