00

A Pontuação do Objeto - Workshop com Duda Paiva & convidados - LISTA DE SELECIONADOS

APRESENTAÇÃO

Durante quatro dias, Goiânia entra no centro do teatro de animação. Bonecos tomarão vida no Centro Cultural UFG (CCUF),  por meio do workshop A Pontuação do Objeto, que expõe a metodologia do bailarino e diretor Duda Paiva em cena. A técnica com a qual trabalha "A PONTUAÇÃO DO OBJETO", oferece uma experiência aprofundada do delicado e complexo trabalho desenvolvido por Duda desde 2004. Integra expressivamente, através da dança, o corpo do ator e o corpo do boneco.

CURRÍCULO RESUMIDO

Pioneiro de um novo conceito de movimento que anima e estende a linguagem corporal dos artistas, Duda Paiva há 25 anos mora em Amsterdam (Holanda) onde criou a Duda Paiva Companhia (DPC). Referência no teatro de animação da Europa, o diretor mistura dança contemporânea e manipulação direta de esculturas feitas de espuma de borracha (bonecos). Usa também o movimento e a voz como instrumentos narrativos dentro da coreografia.

Goiano, Duda atuou durante muitos anos na Quasar Cia de Dança, no Balé do Estado de Goiás e no projeto original Martim Cererê. Atualmente se divide entre direções do repertório de espetáculos da DPC e nos palcos, em festivais de todo o mundo. Entre os mais recentes, estão: Festival de Animação de Fiams (Canadá), Festival de Animação de Florianópolis (FITA), no Festival de Animação de Byalistok (Polônia) e no Festival Contemporâneo de WUZHEN (China). Em 2015 foi convidado de honra do maior festival de teatro de animação do mundo, o Festival Mondial des Teatre der Marionnettes de Charleville-Meziers (França).

PÚBLICO ALVO

Alunos, professores, discentes e profissionais ligados às artes cênicas, tais como ator, bailarino, cantor, diretor de arte, performers, artistas circenses, dentre outros.

EMENTA RESUMIDA

Durante as aulas divididas em quatro dias (29/08 à 01/09), das 14h às 18h, serão apresentados aos alunos a técnica com qual o artista Duda Paiva trabalha "A PONTUAÇÃO DO OBJETO". Consiste em usar o corpo do manipulador como uma plataforma dançante para o boneco e vice-versa. Explora também o espaço para inspirar a imaginação e a criatividade dos participantes. Durante as aulas, Duda convida professores da área da dança e teatro para uma troca de profissionalização, como o professor de consciência corporal Adriano Bittar, com a sua técnica "O Toque Poético". Experimentações e aprendizado serão postos em cena.

INSCRIÇÕES

As inscrições podem ser feitas através do e-mail pontuacaodoobjeto@gmail.com até o dia 25 de agosto.

INSCRIÇÕES PRORROGADAS ATÉ 26 DE AGOSTO (SÁBADO) ÀS 18H

Onde deverão constar os seguintes dados:

FICHA DE INSCRIÇÃO

​NOME:

IDADE:

ENDEREÇO:

EMAIL / TELEFONE:

BREVE CURRÍCULO (MÁXIMO SEIS LINHAS):

INTENÇÃO:

FOTO-RETRATO

Haverá uma pré-seleção do currículo por parte da curadoria do workshop. ​

O resultado será divulgado no dia 26/08, no site https://centrocultural.ufg.br

A PONTUAÇÃO DO OBJETO

Data: 29 de agosto à 01 de setembro

Local: Centro Cultural UFG (CCUFG)

Endereco: Av. Universitária, 1533 - Setor Leste Universitário, Goiânia (Praça Universitária)

CUSTO: R$120 (inteira) / R$60 (meia)

FORMA DE PAGAMENTO:

​Presencial, no dia 28/08, entre as 14h e as 18h​.

INFORMAÇÕES: 3209-6251 (Das 13h às 18h - Secretaria do Centro Cultural UFG)

LISTA DOS SELECIONADOS APRESENTADA EM ORDEM ALFABÉTICA

NOME

Adriana Veloso

Aparecida Mendes

Danilo Chaves

Daniella Chaves

Davidson Xavier

Douglas Peron

Gabriel Cortes

Guilherme Borges

Jemima Gil

Lu Celestino

Nelia Oliveira Costa

Nilo Santana

Punya Amanda

Rosana Reis

Sara Eugênia

Valdete Leite Sousa

Yasmin Lyra

OBS: Os selecionados deverão comparecer ao Centro Cultural UFG, localizado na Praça Universitária, no 28/08/2017 (segunda-feira) das 14 às 18 hs, para realizarem o pagamento e confirmar a inscrição.

Responsável pelo recebimento do pagamento: Gisele Carvalho

Qualquer dúvida ou necessidade entrar em contato com CCUFG (3209-6251).

Categorias: Noticia Noticias

Arquivos relacionados Tamanho Assinatura digital do arquivo