oficina de bufão 2

: Centro Cultural UFG

: 26 a 28 de Agosto 2019

Oficina gratuita – O Bufão
De 26 a 28 de agosto, 2ª a 4ª feira, das 9h às 14h, será ofertada uma oficina gratuita ministrada pela atriz Daniela Carmona, do elenco da peça “GUERRILHEIRAS ou para a terra não há desaparecidos”, com o tema “Bufão”.
oficina de bufão 2
RELEASE:

Bufão é um estilo de interpretação do gênero cômico. O cômico grotesco, o banido, o marginal, o “louco” que em sua suposta insanidade denuncia os aspectos torpes da sociedade. Exerce a blasfêmia através das paródias – pequenas cenas recheadas de deboche onde encarna as figuras comprometidas ideologicamente com o poder e que apresentam alguma distorção de caráter ou comportamento. O humor do bufão é astuto e perspicaz, seu jogo é empático porque inteligente, sua atitude na cena é sempre política sem ser didática ou panfletária.

O curso conduz à construção do corpo do bufão a partir de deformações físicas: corcundas, barrigudos, grandes glúteos, grandes peitos, obesos, anões, aleijados. São usadas técnicas de triangulação e comunicação com a plateia para ajudar a definir com precisão o momento em que fala o bufão e o momento em que fala a paródia criada por este mesmo personagem.

As inscrições podem ser feitas através do formulário disponível aqui
SERVIÇO:
Oficina gratuita – construindo um BUFÃO
Com a atriz Daniela Carmona
Datas e horários: 26 a 28 de agosto – 2ª a 4ª feira – das 9h às 14h
Local: Centro Cultural UFG (Av. Universitária, 1533, Setor Universitário)
Inscrições aqui