Tem um dragão aqui

Tem um dragão aqui!

Evento

: Centro Cultural UFG - Av. Universitária, 1533, Praça Universitária - Setor Universitário

: 20 de Outubro 2019 às 17:00

O Centro Cultural UFG recebe no dia 20/10, às 17 h, como parte da programação da 17° edição do Festival Goiânia em Cena – Festival Internacional de Artes Cênica, o espetáculo teatral "Tem um dragão aqui!" da grupo Casa 107 (GO). O ingresso para o espetáculo é a doação de um livro. A troca antecipada pode ser feita no Centro Municipal de Cultura Goiânia Ouro.

RELEASE:

A encenação parte da história do medo de Jorginho diante a presença de um dragão em seu guarda-roupa. Porém, a peça estende-se ainda mais quando se destaca uma questão: eu sinto medo e como posso lidar com ele e com as pessoas a minha volta? E na mediação entre encenação e público infanto-juvenil acompanhado de seu responsável abre-se a discussão a um universo de possibilidades e questões não discutidas na família ou até mesmo pela própria criança ou adolescente que às vezes prefere se esconder do que aceitar a condição do medo. O medo que faz parte do universo infanto-juvenil, mas argumentamos também que "todo mundo sente medo", e que isso às vezes nos bloqueia para uma convivência e sobrevivência mais harmoniosa, autônoma e solidária. Em outras palavras, estabeleceremos, a partir de um programa voltado para o público a partir de 07 anos idade, a reflexão lúdica do ser humano para o seu desenvolvimento a partir da experiência com “Tem um Dragão Aqui!". Tem direção de Valéria Braga, texto de Rodrigo Jubé, atuações de Rodrigo Cunha e Rodrigo Jubé, cenário e figurino de Ricardo Braudes, direção musical de Marcos Galvão, iluminação de José de Oliveira Júnior. O espetáculo foi estreado nos dias 10 e 17 de novembro de 2018, três sessões, no Teatro Sesc Centro, Goiânia-GO, com lotação máxima de público em todas as sessões, e apoio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura, da Prefeitura de Goiânia-GO.

Tem um dragão aqui

FICHA TÉCNICA:

Grupo: Valéria Braga, Rodrigo Cunha e Rodrigo Jubé – CASA 107
Texto: Rodrigo Jubé.
Direção: Valéria Braga.
Elenco: Rodrigo Cunha e Rodrigo Jubé.
Direção de arte: Ricardo Braudes.
Iluminação: José de Oliveira Júnior
Direção Musical: Marcos Galvão
Produção: Casa 107

SERVIÇO:

Evento: Tem um dragão aqui!
Local: Centro Cultural UFG
Data: 20 de outubro
Horário: 17 h
Teatro, 45’. 7 anos.
Endereço: Av. Universitária, 1533 - Setor Leste Universitário.