Qualea Trio

Qualea Trio Turnê 2019

Evento

: Centro Cultural UFG - Av. Universitária, 1533, Praça Universitária - Setor Universitário

: 03 de Dezembro 2019 - 20h às 20h

O Centro Cultural UFG recebe no dia 03/12, às 20 h, o Qualea Trio para o concerto "Qualea Trio Turnê 2019", com entrada franca e classificação livre para todos os públicos.

RELEASE:

O Qualea Trio foi formado em março de 2017, para um concerto em Paris que resultou numa experiência pessoalmente e musicalmente rica. Desde então, o trio tem se dedicado a preparar obras de compositores brasileiros dedicadas ao grupo e elaborado arranjos de música brasileira clássica e popular, bem como obras de referência para seus instrumentos. O nome ‘Qualea’ foi inspirado na árvore homônima típica do Cerrado brasileiro, onde atuam os três membros do Trio. Esta árvore cresce até tamanhos gigantescos mesmo em solos arenosos e pouco férteis, além de dar lindas flores coloridas. O contorno de sua flor compõe a logomarca do Trio.

Qualea Trio

SINOPSE:

O programa de 2019 é composto de obras especialmente escritas para o Trio e 2 arranjos feitos pelos integrantes. Cada compositor e cada peça serão apresentados pelo Qualea Trio antes de cada performance para que o público possa conhecer um pouco mais do repertório brasileiro. São expostas também as particularidades dos instrumentos e da relação do Trio com compositores atuantes que escreveram para o grupo. Entre cada peça tocada o público tem a oportunidade de esclarecer dúvidas e curiosidades sobre as músicas apresentadas. O programa é amplo e apresenta peças compostas entre meados do século XX até o presente.

Qualea Trio 1

SERVIÇO:

Evento: Qualea Trio Turnê 2019
Local: Centro Cultural UFG
Data: 03 de Dezembro
Entrada Franca. L
Endereço: Av. Universitária, 1533 - Setor Leste Universitário.