banner_Hor_15DEZ-02

: Teatro Centro Cultural UFG - Av. Universitária, n° 1533, Setor Universitário.

: 15 de Dezembro 2019 às 19:00

Amanhã, encerrando a programação do Teatro em 2019, o Centro Cultural UFG recebe, às 19 h, Concertos UNIMED com Priscila Rato (violino), Lisiane de los Santos (Violoncelo) e Ana Flávia Frazão (piano). A entrada é franca e livre para todos os públicos.

RELEASE:

Trio de musicistas se reúne para apresentação única em Goiânia.

Concertos UNIMED traz Priscila Rato, Lisiane de los Santos e Ana Flávia Frazão em recital com entrada franca no Centro Cultural UFG.

Concerto de música de câmara com trio formado por renomadas musicistas brasileiras tem entrada franca e reunirá no mesmo palco Priscila Rato (violino), Lisiane de los Santos (violoncelo) e Ana Flávia Frazão (piano). A apresentação ocorre no dia 15 de dezembro (domingo) no Centro Cultural UFG, no Setor Universitário em Goiânia, às 19 horas. Faz parte do projeto Concertos UNIMED, que é uma parceira da Escola de Música e Artes Cênicas da UFG com a Unimed Goiânia.

banner_Hor_15DEZ-02

Foto: Divulgação

No repertório, as musicistas vão interpretar obras da compositora romântica Clara Schumann (1819 - 1896), que foi esposa do compositor Robert Schumann e, infelizmente, está na lista das artistas silenciadas no universo da música clássica pelo preconceito com as mulheres. Ela acreditava que “uma mulher não pode desejar compor”.

Também está no programa do concerto, que será realizado somente por mulheres, composições do romântico Anton Dvorak (1841 - 1904). A apresentação tem a coordenação geral de Gyovana Carneiro e a direção artística de Ana Flávia Frazão.

Do trio que fará o recital, a violinista Priscila Rato é formada pela Escola de Música da UFRJ e pela International Menuhin Music Academy (Suíça). Atualmente, é spalla da Orquestra Sinfônica da Bahia e violinista da Orquestra Johann Sebastian Rio.

Enquanto a violoncelista Lisiane de los Santos é formada pela Academia Nacional Superior de Orquestra (Lisboa/Portugal) e pela Universidade de Música de Karlsruhe (Alemanha), com prêmios nacionais e internacionais.

Também premiada, a pianista Ana Flávia Frazão formou-se na UFG, realizou mestrado e doutorado na Escola Superior de Música de Karlsruhe (Alemanha) e possui movimentada carreira com turnês internacionais, além de ser professora da UFG e diretora artística de projetos como o Concertos UNIMED.

SERVIÇO:

Evento: Concertos UNIMED
Musicistas: Priscila Rato (violino), Lisiane de los Santos (violoncelo) e Ana Flávia Frazão (piano)
Data: Dia 15 de dezembro, domingo
Local: Centro Cultural UFG (Av. Universitária, 1533 – Setor Leste Universitário, Goiânia)
Entrada franca, sujeita à lotação do teatro
Site: www.concertosemgoiania.com
Facebook e Instagram: @concertosemgoiania