Sylvia Thereza CD 2.

CONCERTOS UNIMED, com a pianista Sylvia Thereza

Evento

: Centro Cultural UFG - Av. Universitária, 1533, Praça Universitária - Setor Universitário

: 04 de Março 2020

O Centro Cultural UFG recebe, dia 04/03/20, às 20 h, o Concertos Unimed, com a pianista Sylvia Thereza.

RELEASE:

Natural do Rio de Janeiro, a jovem pianista Sylvia Thereza já possui em seu curriculum uma vasta experiência como solista e camerista. Tendo estudado com renomados nomes do cenário mundial, logrou atingir desde cedo um notável grau de maturidade pianística. Mestres como Maria da Penha, Myrian Dauelsberg, Bella Davidovich, Allan Weiss e Maria João Pires (de quem foi  professora assistente na Chapelle Musicale Reine Elisabeth na Bélgica, entre os anos de 2012 e 2016) lhe proporcionaram a cultura pianística que lhe permitiu despontar no cenário internacional. Já se apresentou em importantes salas de quase todos continentes tendo atuado como solista de importantes orquestras dirigidas por renomados regentes. Camerista entusiasta, se apresenta regularmente com Maria João Pires, com o violoncelista Alexandre Debrus e com um Trio integrado por Ning Kam, violino e Judith Ermert, violoncelo.

Sylvia Thereza CD 2.Foto: Divulgação

Foi premiada na “Edição Martha Argerich” do Concurso Internacional de Piano de Vigo, na Espanha em  2019 que teve Martha Argerich, Nelson Freire, Tamas Vasary e Sergio Tiempo no júri e em 2004 foi vencedora do Concurso Nelson Freire, realizado no Rio de Janeiro.

Como parte de seu compromisso social e filosofia musical, Sylvia desenvolveu um projeto pioneiro que introduziu a música clássica  para mais de 12.000 crianças que vivem em condições sociais menos favorecidas, trabalho esse que contou com o apoio da atriz Malu Mader e do Ministério da Cultura.  É co- fundadora e diretora artística da Uaná – Association for the Arts, na Bélgica, organização que está trazendo cultura para crianças pobres e deficientes. Reuniu para isso grandes nomes do mundo musical que, com sua valiosa contribuição, participam como educadores, levando a cultura para estes segmentos sociais através da educação musical, concertos, exposições e gravações.

Ludwig v. Beethoven (1770 - 1827)

Sonata op.23 “Appassionata”

Allegro assai

Andante con moto

Allegro ma non troppo – Presto

Robert Schumann (1810 - 1856)

Arabesque op.18

Robert Schumann (1810 - 1856)

Carnaval op.9

1. Préambule

2. Pierrot

3. Arlequin

4. Valse noble

SERVIÇO:

Evento: CONCERTOS UNIMED com a pianista Sylvia Thereza
Local: Centro Cultural UFG
Data: 04 de março de 2020
Endereço: Av. Universitária, 1533 - Setor Leste Universitário.