Concertos Didáticos para Juventude

Concertos Didáticos para Juventude

Evento

: Centro Cultural UFG

: 09 de Outubro 2024 às 20:00

: teatro.ccufg@ufg.br

Concertos Didáticos para Juventude Concertos Didáticos

Fundado em 1962, o Quinteto Villa-Lobos tem como missão divulgar a música de câmara brasileira, abancando gêneros variados e representativos de nossa arte. O propósito formativo se consolida em ações didáticas organizadas em centenas de apresentações e atividades educacionais em escolas e espaços públicos em todo o país.

Em sua discografia, destacam-se os álbuns: “Quinteto em Forma de Choros” (Kuarup Discos); “Fronteiras” e “Quinteto Villa-Lobos Convida” (Rio Arte Digital); “Quintetos de Sopro Brasileiros 1926-1974” (Selo Rádio MEC) - trabalho agraciado com o Prêmio BR-Rival, em 2008; “Quinteto Villa-Lobos - 50 Anos Bluray” (Prêmio FAM-2011, Prefeitura do Rio de Janeiro) e “Rasgando Seda” (Selo SESC-SP) - álbum indicado ao Grammy Latino, entre outros.

Atualmente, é formado por Rubem Schuenck (flauta), Rodrigo Herculano (oboé), Cristiano Alves (clarineta), Philip Doyle (trompa) e Aloysio Fagerlande (fagote). Ao longo de mais de seis décadas de serviços prestados à cultura nacional, colaborou com diversos dos principais compositores, arranjadores, cantores e instrumentistas da música brasileira

Serviço: 

Data: 09/10/2024

Horário: 19:30h Palestra com a Profa. Gyovana Carneiro

              20:00h Concerto 

Local: Centro Cultural UFG 

Entrada Gratuita.