.

Exposição aborda espiritualidade de matriz africana em Congado de Minas Gerais

O Centro Cultural UFG abre na terça-feira, dia 6 de fevereiro de 2018, às 19h30, a exposição de fotografias de Marcelo Feijó "Na Angola tem: Memórias e Cantos do Moçambique do Tonho Pretinho". Na ocasião, haverá também a estreia do documentário Na Angola tem, de Talita Viana e Sebastião Rios, e o lançamento do livro (com CD e DVD) "Na Angola tem: Moçambique do Tonho Pretinho", da autoria de Talita Viana e Sebastião Rios e fotografias de Marcelo Feijó e Diana Landim.

Este trabalho de pesquisadores da Universidade Federal de Goiás e da Universidade de Brasília, reunidos no Grupo de Pesquisa CNPq “Música, Sociedade e Performances”, mostra a atuação do Moçambique do Tonho Pretinho, de Itapecerica − Minas Gerais, no Congado; festa religiosa que celebra os antepassados, as forças da natureza, divindades afro-brasileiras e santos católicos de devoção negra.

.

Exposição Na Angola tem: Memórias e Cantos do Moçambique do Tonho Pretinho