Weby shortcut
.

A Noite dos Assassinos

.

O Máskara - Núcleo Transdiciplinar de Pesquisas em Teatro, Dança e Performance convida a todos a prestigiarem seu novo espetáculo "A Noite dos Assassinos" que terá sua temporada de estréia nos dias 26, 27 e 28 de Janeiro, 01, 02, 03 e 04 de Fevereiro na Sala 8 e 16, 17 e 18 de Fevereiro no CCUFG sempre ás 20 hs. Contamos com a presença de todos!!!!

A NOITE DOS ASSASSINOS

Datas: 26, 27 e 28 de Janeiro/ 01, 02, 03 e 04 de Fevereiro
Local: Sala 8 - EMAC - Campus I - Atrás do Museu Antropológico - Pça. Universitária (Avenida Universitária, 1166, Setor Universitário, Goiânia - GO)

Datas: 16, 17 e 18 de Fevereiro
Local: Centro Cultural UFG - Pça. Universitária (Avenida Universitária, 1533, Setor Universitário, Goiânia - GO)
Horário: 20 hs
Ingressos: 20 R$ (Inteira) 10 R$ (Meia - Entrada)
Classificação Indicativa: 14 anos

Sinopse:

"Noite dos Assassinos", importante texto do dramaturgo cubano José triana, se constitui no cruzamento entre o teatro improvisacional e o teatro clássico. Um teatro que mostra que tudo muda, tudo se move, tudo se transforma, um canto necessário no país em que hoje vivemos. A história remonta a 1950, em Cuba, antes da Revolução de 1959, quando três irmãos, Cuca, Beba e Lalo, já adultos, se encontram no porão de sua casa para encenar o assassinato de seus próprios pais. Esta encenação representada é uma fantasia, um ensaio, ou uma re-presentação do que já foi feito? Neste sério jogo de faz-de-conta, mortal e simbólico, não há amor entre os pais e as crianças, revive-se apenas o recalcado. Arte ou realidade? Embora haja apenas três atores em cena, eles atuam um enorme repertório de personagens ausentes/presentes, incluindo seus pais.
Uma primeira pergunta aparece para a plateia desde o primeiro momento, é uma representação ou um planejamento do que está para acontecer?

Ficha Técnica

Texto: José Triana
Tradução e Adaptação: Poliane Vieira Nogueira
Direção: Robson Corrêa de Camargo
Elenco: Gabriella Vitorino - BEBA
Ilmara Damasceno - CUCA
Ronei Vieira – LALO
Preparação Corporal: Warla Paiva
Cenário e Figurino: Guilherme Oliveira
Iluminação: Lourenzo Silva
Fotografia: Victor Hugo Maia
Material Gráfico: Hiro Okita
Captação de Recursos: Arte Brasil Projetos Socioculturais
Produção: Ronei Vieira
Contato: maskaranucleodepesquisa@outlook.com
(62) 99652-5449
https://maskaranucleodepes.wixsite.com/maskara

Listar Todas Voltar