Weby shortcut
Canal do Centro Cultural UFG no YouTube
Facebook Centro Cultural
Instagram Centro Cultural UFG
Residência Duda Paiva - Pontuação do Objeto

Residência "Pontuação do Objeto" - Duda Paiva

 Duda Paiva promove imersão ao teatro animado em curso interativo

 

Há 25 anos na Holanda, diretor e bailarino discute teatro e dança em workshop com convidados atuantes das artes cênicas nos palcos brasileiros; inscrições estão abertas até o dia 26 de fevereiro.

 

 

Residência Duda Paiva - Pontuação do Objeto

Pioneiro de um novo conceito de movimento que anima e estende a linguagem corporal para os palcos, o coreógrafo e diretor Duda Paiva vai transformar o Centro Cultural UFG num grande salão de teatro animado. Entre os dias 26 de fevereiro a 23 de março o artista realiza o workshop ​A Pontuação do Objeto​, que expõe a sua metodologia de trabalho junto com outros profissionais convidados, com foco no corpo, voz, movimento e outros instrumentos narrativos. As inscrições são realizadas através do e-mail pontuacaodoobjeto@gmail.com ou pelo telefone
(62) 32096251 até o dia 26 de fevereiro.

Há 25 anos em Amsterdam, na Holanda, onde criou a Duda Paiva Company, o artista goiano é referência no teatro de animação da Europa, onde mistura dança contemporânea e manipulação direta de esculturas feitas de espuma de borracha, os seus bonecos. Usa também o movimento e a voz como instrumentos narrativos dentro da coreografia. Nas
aulas, sempre de segunda à sexta-feira, das 14h às 18h, serão apresentados aos alunos a técnica com qual o artista trabalha ​A Pontuação do Objeto​. Ao longo do workshop, Duda convida professores da área da dança e teatro para uma troca de aprendizado e profissionalização, como os profissionais Adriano Bittar, Alexandre Ferreira, Vanessa Bertolini e Kleber Damaso. Experimentações e aprendizado serão postos em cena. "É teatro, dança, animação. Consiste em usar o corpo do manipulador como uma plataforma dançante para o boneco e vice-versa. Explora também o espaço para inspirar a imaginação e a criatividade dos participantes", explica o profissional.

Duda atuou durante muitos anos na Quasar Cia de Dança, no Balé do Estado de Goiás e no projeto original Martim Cererê. Atualmente se divide entre direções do repertório de espetáculos da DPC e nos palcos, em festivais de todo o mundo. Entre os mais recentes, estão: Festival de Animação de Fiams (Canadá), Festival de Animação de Florianópolis (FITA), no Festival de Animação de Byalistok (Polônia) e no Festival Contemporâneo de WUZHEN (China). Em 2015 foi convidado de honra do maior festival de teatro de animação do mundo, o Festival Mondial des Teatre der Marionnettes de Charleville-Meziers (França).

Residência Duda Paiva - Foto 2Residência Duda Paiva - Foto 1

Fotografia Petr Kurecka

Residência Duda Paiva - Foto 4Residência Duda Paiva - Foto 3

Fotografia Patrick Argirakis

INSCRIÇÕES

As inscrições podem ser feitas através do e-mail (​pontuacaodoobjeto@gmail.com​) ou o telefone (62)32096251 até o dia 26 de fevereiro. A presença do artista Duda Paiva em Goiânia para o workshop é possível através do apoio do FPK, Fonds voor de Podium Kunst, governo holandês. 

A PONTUAÇÃO DO OBJETO

Data: 26 de fevereiro a 23 de março
Horário: 14h às 18h
Local: Centro Cultural UFG (CCUFG)
Endereço: Av. Universitária, 1533 - Setor Leste Universitário, Goiânia (Praça Universitária)
Custo: R$350 (inteira) / R$175 (meia)
Forma de Pagamento: Presencial, no dia 26 de fevereiro, entre 14h e 18h

Categorias : residencia dudapaiva fevereiro marco Aconteceu

Listar Todas Voltar