Weby shortcut
Canal do Centro Cultural UFG no YouTube
Facebook Centro Cultural
Instagram Centro Cultural UFG
Espetáculo Espécie

Espetáculo Espécie

Concebido e dirigido por Valéria Braga, Espécie é um tratado sobre as forças dos mundos visível e invisível.

 

espécie

Concebido e dirigido por Valéria Braga, Espécie é um tratado sobre as forças dos mundos visível e invisível. Em cena, o ator Rodrigo Cunha interpreta o corpo que está em constante transformação e incorporação das três imagens que orientam o roteiro: do velho, da mulher e do macaco. O feixe de luz que conduz o olhar do espectador vem de um aparelho celular, revelando as imagens no espaço escuro e instigando novas formas de enxergá-las.

O espetáculo é resultado de três anos de pesquisa, com apoio da Vivace Escola de Teatro e Dança. Os movimentos e recursos cênicos se concentram nas dinâmicas e particularidades do corpo e suas relações com o espaço, de forma que a memória sensorial do espectador é provocada a todo instante. Espécie foi concebido para uma plateia que se aventura à escuridão.

"Espécie é uma experiência intimista, em que a luz e o corpo se fundem revelando um trajetória difusa", afirma Valéria Braga. As sombras se instauram nas paredes do local e acrescentam ao corpo o seu duplo, em ato cênico. "O espetáculo busca instigar novas formas de ver o mundo, as coisas e as pessoas", completa.

 

Espécie Espetáculo Foto 01Espécie Espetáculo Foto 02Espécie Espetáculo Foto 04

 Fotografia Luciana Barcelos

Dia: 01, 02, 03, 04, 05, 06 de março de 2018

Horário: 20h

Ingressos: no local, 1h antes

Local: Teatro CCUFG - Avenida Universitária, 1533, Setor Leste Universitário, Goiânia - GO

Categorias : Aconteceu

Listar Todas Voltar