Lee Ranaldo Bananada

Lee Ranaldo 'Acoustic Set' - Bananada

Lee Ranaldo 'Acoustic Set'

Em uma sessão acústica, Lee Ranaldo, hoje aos 62 anos, promete abrir o Bananada 2018 com canções do Electric Trim e clássicos da Sonic Youth, a exemplo de Sunday, Superstar, Incinerate e Dirty Boots. No início do ano, o polêmico livro Jrnls80s, escrito por Lee nos anos 80 e lançado originalmente em 1998, também foi publicado pela primeira vez no Brasil. Formado por poemas, letras, cartas, anotações e cartões-postais, a obra narra os primeiros anos da história do Sonic Youth.

Lee Ranaldo Bananada

Lee Ranaldo

Lee Ranaldo, membro fundador do Sonic Youth, é um dos mais singulares e influentes guitarristas do rock de vanguarda de todos os tempos. Além de ter ajudado a moldar a estética do som experimental e dissonante que transformaria a banda numa instituição da música alternativa, as bases tortas criadas por ele contribuíram fortemente para subverter a linguagem do rock americano nos anos 80. Ao lado de Thurston Moore e Kim Gordon, conseguiu traduzir em distorção o espírito jovem de uma época. Mas a produção criativa de Ranaldo preenche um catálogo bem mais abrangente. Som, imagem, sentidos, performance, rabiscos e palavras são uma coisa só em sua obra. Tanto que ele nunca deixou de se articular — e se desafiar — nas mais diferentes formas de expressão. Nem na época em que os compromissos do Sonic Youth lhe tomavam tempo.

Local: Teatro CCUFG (Av. Universitária, 1533 - Setor Leste Universitário)
Data: 07/05
Valores: $40 (meia) | $80 (inteira