Perro

Perro

A mostra expandida de dança Manga de Vento traz quatro espetáculos para o Centro Cultural UFG no próximo final de semana. Para o mês de julho, o curador Kleber Damaso fez uma seleção de espetáculos espanhóis. No sábado (7), Daniel Abreu apresenta o espetáculo Perro.

 

Perro:

Tudo é narrado em um cenário, a princípio vazio, onde só há espaço para uma pessoa, não uma personagem, uma pessoa que conta histórias sobre pessoas. Como todas as outras, criada a partir de acidentes físicos e emocionais. A história se inicia pelo título e Perro (Cão) parece o mais apropriado. Diz-se que cães são os melhores amigos do homem, mas a metade do caminho se dá entre a fera e o manso, a confiança e a raiva, o extinto e o condicionamento (dame la patita).

Perro

Foto Yassiek

Haverá quem acredite que se fala de um animal, do desolado, do que é pessoal... De quem se fale, de quem se conte será uma pessoa a quem não cabe racionamentos nem argumentos que se justifiquem, a primeira vista. Aqui há lugar para o incongruente, para o impulso da intuição. O cotidiano inexplicável. O corpo é o único instrumento visível, ao menos previsível. O que se diz antes e depois não faz muito sentido, quiçá o entretenimento. Volto a enfrentar a cena só, mas desta vez menos só, porque aqui há amigos presentes e ausentes, que me acompanham para dar forma ao que vejo das pessoas e o que esqueço. A dança, pessoal e a meio caminho, volta a ser a linguagem e o motivo para me sentir um pouco mais cão.

Perro

Foto Yassiek

Direção e Creação Daniel Abreu

Assessoria de direção Igor Calonge

Interpretação Daniel Abreu

Cenografia e Iluminação Daniel Abreu

Coordenação Técnica Sergio García

Música Max Richter, Piano Magic y Skyphone

Fotos La compañía

Colabora Provisional Danza, Carmen Werner

 

[Serviço]

Dia: 07/07 (sábado)

Horário: 20h

Ingressos: R$20,00 (inteira) R$10,00 (meia)

Local: Teatro Centro Cultural UFG 

Endereço: Av. Universitária, n° 1533, Setor Universitário

Classificação indicativa: 18 anos

Duração: 50 minutos

Categorias: Aconteceu