1reau

2ª Rodada de Estudos Audiovisuais

A REAU nasceu em 2018 em Goiânia. Na sua 1ª edição a rodada promoveu duas sessões de cinema abertas, com bate-papos mediados entre o público e os realizadores e ofereceu quatro cursos que abordaram o documentário contemporâneo; o ensaio, poesia, carta e diário no audiovisual; a produção executiva para cinema e a direção de ficção.

Nesta segunda edição teremos duas sessões com filmes brasileiros recentes e premiados, também seguidas de bate-papos com seus diretores e nos dias seguintes dois cursos: narrativas documentais e as semelhanças e diferenças de procedimentos na direção de longas e séries de ficção. A rodada desta segunda edição, direciona os estudos ao documentário autobiográfico e às semelhanças e diferenças de procedimentos entre a direção de longas-metragens e séries de ficção.

1reau

Narrativas documentais, com Cristiano Burlan

11/09, 19h - Exibição do longa-metragem ELEGIA DE UM CRIME, seguida de conversa com o diretor

Uberlândia, Minas Gerais, 24 de fevereiro de 2011. Isabel Burlan da Silva, mãe do diretor, é assassinada pelo parceiro. "Elegia de um crime" encerra a "Triologia do luto", que aborda a trágica história da família. Burlan, embarca numa jornada pessoal que o conduziu ao coração de um círculo de violência em torno dos bairros da periferia paulistana - como o Capão Redondo, onde morou com a família. Diante da impunidade, o documentário mergulha numa viagem vertiginosa para reconstruir a imagem e a vida de Isabel. Cristiano Burlan - Brasil, 2018. 98 min. 12 anos.

Elegia de um crime - REAU

Elegia de um Crime

12/09, 14 às 20h:  Sequência do curso

 

Direção de Longas-Metragens e Séries de Televisão: semelhanças e diferenças de procedimentos, com Aly Muritiba

13/09, 19h - Exibição do longa-metragem FERRUGEM, seguida de conversa com o diretor Tati é uma adolescente cheia de vida, que gosta de compartilhar seus melhores momentos no Instagram e Facebook. Mas a vida de Tati virará ao avesso quando algo que ela não queria compartilhar com ninguém cai no grupo de whatsapp do colégio. Aly Muritiba - Brasil, 2018. 100 min.

Ferrugem - REAU

14/09, 14 às 20h:  Sequência do curso

 

Mais informações sobre cursos, inscrições, convidados, etc, acesse: https://www.cinemareau.com/

Categorias: Aconteceu