Coro Sinfônico de Goiânia

O Coro Sinfônico de Goiânia se apresenta dia 06/09 (quinta-feira), no Centro Cultural UFG, às 20h, com o programa Poemas Cantados. O repertório apresentado trás diferentes composições dos séculos XX e XXl, que não são comumente apresentadas na nossa cidade. A proposta é gerar um diferente tipo de sensação e escuta para o público com a música coral em diferentes idiomas, e realizar obras mais novas de compositores mais recentes ou que ainda estão vivos. O programa reúne compositores como S. Barber, F. Poulenc, R. Miranda, E. Esenvalds, G. Mendes, E. Whitacre, e E. Rautavaara. O concerto está chegando e está belíssimo, a entrada é franca e estamos esperando por vocês.

CORO SINFÔNICO DE GOIÂNIA

Fundado em outubro de 1999, o Coro da Orquestra Sinfônica de Goiânia é resultado da fusão do antigo Coral Municipal com a Camerata Vocal de Goiânia. Sua fundação e manutenção é uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Goiânia, por meio da sua Secretaria de Cultura. Formado por profissionais da música, seu repertório contempla desde obras corais a cappella às grandes obras corais-sinfônicas, buscando sempre valorizar a literatura coral brasileira, ao lado do repertório internacional. Seu trabalho consiste em difundir e socializar a Arte da Música em nossa comunidade, apresentando-se em eventos públicos, realizando recitais solo ou em conjunto com a Orquestra Sinfônica de Goiânia. Um trabalho disciplinado e compromissado com a mais séria realização artística coloca-se ao lado da excelência, elemento dos melhores coros do país.

KATARINE ARAÚJO

Katarine tem graduação em piano pela Universidade Federal de Goiás (2011) e mestrado em música/performance em regência orquestral na mesma instituição (2014). Participou em vários festivais e master classes com renomados professores de piano, música de câmara e regência, entre eles: Alexander Liebreich, Catherine LarsenMaguire, Isaac Karabtchevisky, Kirk Trevor, Marin Alsop, Neil Thomson, entre outros. Concluiu o mestrado em música/performance em regência orquestral em 2014, cujo objeto de pesquisa gestual aplicou-se à música Sinfônica Brasileira moderna, "salmous", obra de João Guilherme Ripper. Trabalhou como regente assistente na Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás e o maestro principal da orquestra infantil Mozart por 3 anos (2013-2015), ambos localizados no Instituto Tecnológico de Artes Basileu França. Ganhou o II Concurso de Jovens regentes da Orquestra Experimental de Repertório, que faz parte do Teatro Municipal de São Paulo, onde foi assistente durante o ano de 2016. Como regente convidada, regeu a Orquestra Sinfônica de Santo André (SP), Orquestra Sinfônica da Paraíba (PB) e Orquestra do Teatro São Pedro (SP). Atualmente, é uma das regentes principais do Ateliê Contemporâneo de música em São Paulo (Escola de Música do Teatro Municipal de São Paulo), e regente titular do Coro Sinfônico de Goiânia.

[Serviço]

Poemas cantados Coro Sinfônico de Goiânia

Data: 06 de setembro de 2018

Local: Centro Cultural UFG (Praça Universitária)