Seminário Crítica Teatral

Seminário de Crítica Teatral

Acontece de 03 a 05 de outubro o Seminário GO Teatro, no Centro Cultural UFG.

Seminário Crítica Teatral

No dia 03 de outubro, quarta-feira, todos estão convocados a participar das discussões na Mesa-redonda A Cena Goiana, que tem presença confirmada do ator e produtor Bruno Peixoto, do diretor Altair de Sousa e da atriz e professora Lina Reston.

A mesa propõe uma avaliação crítica da nossa produção desde o ponto de vista da qualidade artística de nossas obras. Vamos debater o estado atual da produção e os desafios de melhora mais urgentes. Toda a discussão perpassa tópicos como a formação dos profissionais, as influências do nosso teatro, a presença ou ausência da crítica e a questão do público. Além disso, a sessão é aberta aos atores, diretores e demais artistas, produtores e espectadores que queiram contribuir com perguntas e colocações. É uma perspectiva crítica sobre a nossa produção. Onde estamos e onde queremos chegar? Quais os desafios para evolução do teatro em Goiás? Os convidados, de diferentes áreas, oferecem distintos pontos de vista para a cena goiana.

Nos dias que se seguem à mesa-redonda, será oferecida a oficina de Crítica Teatral, ministrada pelo coordenador do GO Teatro, Rafael Freitas. Na oficina serão discutidos os temas que perpassam a crítica teatral, tais como a questão do gosto na arte, a função da crítica e o conceito de encenação. A discussão se dará a partir de um espetáculo a ser assistido pelos participantes, do qual vamos, conjuntamente, produzir uma crítica. Discussões sobre estética, o gosto, o fazer crítico e os estilos teatrais são base para a análise de um espetáculo a ser assistido pelo grupo. As inscrições para a oficina podem ser feitas na página do GO Teatro na internet, cujo endereço é www.goteatro.com.

[Serviço]

Dia: 03, 04 e 05/10