Fantástico Cotidiano 2

Espetáculo Fantástico Cotidiano

Nas próximas quinta e sexta-feiras, dias 04 e 05 de abril, o Centro Cultural UFG recebe o espetáculo Fantástico Cotidiano, com as atrizes Fernanda Pimenta e Juliana Mado e texto adaptado de um conto do escritor argentino Julio Cortázar. O evento compõe a programação da Série Artes da Cena, do Edital de Programação do CCUFG, e os ingressos podem ser adquiridos no local com uma hora de antecedência.

Fantástico Cotidiano

SINOPSE:

Uma tartaruga que é uma lousa, uma flor que dança, caixinhas para guardar lembranças, instruções para subir escadas, seria tudo isso possível? Para Júlio Cortázar sim! As cenas trazem o universo dos Cronópios, Famas e Esperanças, e o público descobre durante a peça o que significam. As crianças embarcam facilmente nesse universo inventivo e surreal, que ainda conta com música e efeitos especiais. Cortázar apresenta o cotidiano pelo viés do fantástico, do lúdico! Assim, não é difícil abordar sua obra transitando entre o adulto e o infantil. Em “Histórias de cronópios e de famas” são muitos os contos que parecem sair da cabeça de uma criança, tamanha a inventividade e simplicidade. É desse livro as adaptações para esta proposta, que
integra clown, literatura e muita interação com o público.

RELEASE:

Julio Cortázar, autor que revolucionou a literatura argentina, apresenta o cotidiano pelo viés do fantástico, do lúdico! Assim, não é difícil abordar sua obra transitando entre o adulto e o infantil. Em “Histórias de cronópios e de famas” são muitos os contos e instruções que parecem sair da cabeça de uma criança, tamanha a inventividade e simplicidade. E é dessa obra que selecionamos os contos para criar esse espetáculo.

SERVIÇO:

Evento: Espetáculo Fantástico Cotidiano
Local: Centro Cultural UFG
Datas: 04 de abril
Entrada: R$20,00 reais / R$ 10,00 (meia entrada)
Endereço: Av. Universitária, 1533 - Setor Leste Universitário