Orquestra de Música Barroca da UFG divulgação

Orquestra Barroca da UFG - Concerto Inaugural

No próximo dia 14 de Abril (domingo), às 20h,  o Centro Cultural UFG recebe o concerto de inauguração da Orquestra Barroca da UFG. A iniciativa coloca a UFG como instituição de ponta na pesquisa e execução da música antiga no cenário nacional e tem entrada franca!

Orquestra de Música Barroca da UFG divulgação

RELEASE:

A Orquestra Barroca da UFG é um grupo estável, cadastrado como projeto de extensão Universitária e abrigado na Escola de Música e Artes Cênicas da Universidade Federal de Goiás. O grupo se caracteriza pela utilização de instrumentos que são réplicas daqueles utilizados nos séculos XVII e XVIII.

A Orquestra Barroca coloca a UFG como instituição de ponta na pesquisa e execução da música antiga, no cenário nacional.

Neste concerto, serão executadas obras de compositores alemães de italianos, a exemplo de G. Ph. Telemann (1681-1767); Arcangelo Corelli (1653-1713) e Antonio Vivaldi (1678-1741).

Ficha Técnica:

David Castelo – Direção artística; Nichola Dittrich Viggiano – violino barroco (spala); Anderson Rocha – violino barroco; Pedro Paulo Araújo – viola barroca; Raphael Leal – cello barroco; Beatriz Pavan - cravo

SERVIÇO:

Evento: Orquestra Barroca da UFG - Concerto Inaugural