Anelis Assumpção 2

Show TAURINA de Anelis Assumpção e Banda

O Centro Cultural UFG recebe a cantora ANELIS ASSUMPÇÃO e banda no dia 03/08.

O Centro Cultural UFG recebe a cantora ANELIS ASSUMPÇÃO e banda, no dia 03/08, às 20h, numa inciativa do projeto Engroove. Os ingressos são limitados e sujeitos à lotação do Teatro. Os ingressos do primeiro lote (60,00 a inteira e R$ 30,00 a meia) estão esgotados. O segundo lote está a venda no Sympla por R$ 80,00 a inteira e R$ 40,00 a meia.

PODEM ADQUIRIR MEIA ENTRADA: assinantes O Popular, clientes da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil, alunos e professores da rede de ensino pública ou privada, clientes Unimed, servidores do Poder Público e demais pessoas com carteirinha de estudante.

RELEASE:

O show "Taurina", homônimo do terceiro álbum da cantora e compositora paulistana Anelis Assumpção, reflete sua vontade de comer o mundo - e também de ficar deitada no sofá sem fazer nada. Premiado como melhor disco de 2019 pelo Superjúri do Prêmio Multishow e considerado um dos melhores shows do ano pelo Guia Folha 2019, Taurina” é um convite à poesia.

Anelis chora estrelas, derrete na sauna, reaproveita roupas, cozinha e junta diariamente seus pedaços para sempre subir inteira no palco.  Me sinto uma vaca. Me identifico com esse tempo lento do bicho que tem quatro estômagos. Olhando agora para músicas que fiz há anos eu entendo porque escrevi aquilo, mas na hora era tudo intuição”, explica a cantora.

Conforme a taurina Anelis, o título do álbum e do show vai muito além do horóscopo: “Quis investigar por que o touro representa meu signo, por que o é o macho que simboliza? O touro nem dá leite, enquanto a vaca se doa quase que 100%. É um animal de força, de resistência. Me identifico com essas ideias, mas não atribuo isso só a mim, e sim a capacidade da mulher de existir”.

Anelis Assumpção

Foto: Divulgação

E sobre ser mulher, o feminismo e como esses temas são abordados no álbum “Taurina”, a cantora paulistana, em entrevista para a Revista Trip, afirma:  “Tentei encontrar maneiras de falar sobre isso sem recorrer ao “lugar de mulher é onde ela quiser”, está tudo bem com essa ideia, mas queria um pensamento que não se resolvesse tão rápido, porque não é tão fácil”. Ainda segundo Anelis: “É um jeito de me perdoar enquanto mulher, enquanto mãe. Me resolver com minhas escolhas e desejos e me colocar forte e firme”, analisa.

FICHA TÉCNICA:

Anelis Assumpção - Voz e Direção Geral

Lalena Anhaia - Guitarra

Saulo Duarte - Guitarra

MAU - Baixo

Daniel Conceição - Bateria

Zé Nigro - Teclados

Heloisa Alvino - Trombone e Percussão

Sobre o Engroove:

O Engroove é um projeto idealizado pelos Djs Pri Loyola e Angelo Martorell de Goiânia, Goiás, que juntos somam 30 anos de dicotecagens, coleções de discos e produções culturais pelo Brasil afora.

Em parceria com o Centro Cultural UFG, o Engroove realizou o show “Todxs” da cantora paulistana Ana Cañas em 02/06/2019.

Evento: Show Taurina de Anaelis Assumpção

Local: Centro Cultural UFG

Data: 03 de agosto de 2019

R$ 80,00 / R$ 40,00 (meia). (Segundo lote)

Apenas ingressos remanescentes serão comercializados no próprio Centro Cultural UFG, a partir das 18:30h.

Endereço: Av. Universitária, 1533 - Setor Leste Universitário.