Segredos e sombras

Centro Cultural UFG recebe o espetáculo "Segredos e Sombras" e oficinas com Diretor e Elenco

O Centro Cultural UFG receberá nos dias 08 e 09 de agosto, às 20 h, com entrada franca, o espetáculo "Segredos e Sombras", uma livre adaptação do conto "A Causa Secreta" de Machado de Assis, com Direção de Guilherme Oliveira, Dramaturgo e Professor da Escola de Música e Artes Cênicas da UFG.

No dia 09 de agosto, o Diretor e o Elenco do espetáculo "Segredos e Sombras" ministrarão no Centro Cultural UFG duas oficinas (às 10 e às 15 h). A inscrição é gratuita e pode ser realizada pelo e-mail oficinasegredosesombras@gmail.com. Deverão ser informados o nome completo e contato do interessado, assim como o dia em que a oficina será ministrada neste Centro.

divulgação segredos e sombras

RELEASE:

O espetáculo “Segredos e Sombras” é uma livre adaptação do conto “A Causa Secreta”, de Machado de Assis, utilizando-se das linguagens do teatro, do audiovisual e do teatro de sombras. A história gira em torno da relação entre o casal Fortunato e Maria Luísa e o amigo Garcia, envolvendo o trabalho de ambos como médicos junto à clínica de saúde na qual são sócios. Segredos dos três personagens vão sendo revelados ao longo da trama, mesmo que alguns sejam difíceis de se encarar fora das sombras que os ocultam. O espetáculo conta com patrocínio do Fundo de Arte e Cultura de Goiás 2015.

Segredos e sombras

RELEASE DA OFICINA SEGREDOS E SOMBRAS

Temáticas: Espaço Cênico e Iluminação para Teatro de Sombras/Técnicas de Interpretação para Teatro de Sombras

Ementa: A partir da descrição dos procedimentos de construção do espaço cênico do espetáculo “Segredos e Sombras”, a oficina pretende abordar diferentes relações entre cenografia e fontes de iluminação para sombras, desde a escolha dos suportes para projeção de silhuetas até as diferentes iluminações possíveis para a realização de Teatro de Sombras. Num segundo momento, serão exploradas as relações entre o corpo do ator e a iluminação no Teatro de Sombras, demonstrando técnicas e efeitos a partir da projeção de sombras em silhuetas e/ou intérpretes, auto-iluminação, multi-projeção de sombras e possibilidades de movimentação e operação da fonte luminosa.

Duração: 3hs

Recomendação: Uso de roupas confortáveis e preferencialmente escuras.

Segredos e sombras 3

FICHA TÉCNICA:

Guilherme Oliveira - Diretor
Saulo Dallago - Ator
Wesley Martins - Ator
Vitória Santana - Atriz
EDIMAR PEREIRA - Iluminador

Segredos e sombras 2

SERVIÇO:

Evento: Segredos e Sombras

Local: Centro Cultural UFG

Data: 08 e 09 de agosto de 2019

Endereço: Av. Universitária, 1533 - Setor Leste Universitário.

OFICINAS:

Local: Centro Cultural UFG

Data: 09 de agosto

Horário: às 10 e às 15 h

Inscrição Gratuita pelo e-mail: oficinasegredosesombras@gmail.com. Deverão ser informados o nome completo e contato do interessado, assim como o dia em que a oficina será ministrada neste Centro Cultural UFG.

Endereço: Av. Universitária, 1533 - Setor Leste Universitário.