.

O CCUFG recebe de 05 a 08/09 parte da programação da Bizzart

A Bizzart é um festival de cinema, música e games, com atividades de entretenimento, conhecimento, formação e negócios. 

Dos dias 06 a 08/09 o Centro Cultural UFG recebe parte da programação da Bizzart. Para maiores informações sobre a programação completa e inscrições nos eventos da Bizzart: http://bizzart.com.br/

 

RELEASE:

A Bizzart é um festival de cinema, música e games, com atividades de entretenimento, conhecimento, formação e negócios. A sonoridade de uma música, a narrativa de um filme, a interatividade do vídeo game, do VR/AR: cada uma dessas características exprime sensações, emoções e experiências únicas. A Bizzart é onde tudo isso se reúne com a perspectiva de incentivar esses setores da economia criativa e ajudar a moldar o futuro de nossas cidades.

 

.

 

BIZZART – Goiânia-GO

 

Programação da Bizzart no Centro Cultural UFG

 

MÚSICA

 

HOMENAGEM À JOÃO GILBERTO + WORKSHOP

Aderbal Duarte

06.SET | 20h

Maestro, compositor, arranjador, violonista e professor de música brasileiro. É pesquisador de MPB contemporânea, em particular da obra de João Gilberto e Baden Powell. Violonistas estão convidados a trazerem seus violões. 

 

Guinga

7.SET | 20h30

Compositor e violonista brasileiro, Guinga apresenta neste show voz e violão seu repertório autoral, além de canções clássicas da música popular brasileira com participação da cantora e violonista Anna Paes.

 

Urutu do Olho Fundo convida João Victor Santana

06.SET | 15h

Natural de Boa Vista, Roraima, a banda possui composições, críticas sociopolíticas apresentadas em forma de RAP, que se fundem harmoniosamente com a música regional de Roraima, o brega e o carimbó. O grupo é formado por VB (contrabaixo), Matheus Uouô (bateria) e Géris-ked Júnior (guitarra), artistas independentes com experiência de outros projetos em Roraima.

 

Jamrock convida Vinícius Bolivar (Terra Cabula)

06.SET | 16h30

Natural de Boa Vista, a única capital brasileira situada no Hemisfério Norte, o grupo iniciou a caminhada em 2010, amparado em referências que passeiam desde Bob Marley ao Movimento Roraimeira, sempre apegado à inquietude do rock n’roll. A Jamrock é composta por Ana Gabriela Gomes (voz e guitarra), Bebeco Pujucan (gaita e samples), Hugo Pereira (voz e baixo), Hyago Moura (voz e guitarra) e Roberto Vizotto (bateria).

 

Branda convida Beto Cupertino

06.SET | 18h30

Formada em Goiânia por Fabius Augustus (guitarra e vocal), Thiago Ricco (baixo) e Luan Rampazzo (bateria), a Branda faz rock brando brasileiro e teve seu primeiro álbum lançado em outubro de 2017. Para o palco Bizzart a banda apresenta um repertório composto por músicas do disco de estréia, bem como por material novo e conta com a participação de Beto Cupertino.

 

Fabiano Chagas Trio

07.SET | 15h

O trio é formado pelo baixista Luiz Sardinha, o renomado baterista Di Steffano e Fabiano Chagas nas guitarras e violões. No repertório músicas autorais e standards de jazz e música brasileira. O público terá a oportunidade de ouvir músicos improvisadores de alto nível técnico e curtir a interação espontânea tão característica do Jazz.

 

Fabiano Chagas Trio convida Márcio Marinho

07.SET | 16h30

O trio, formado pelo baixista Luiz Sardinha, o renomado baterista Di Steffano e Fabiano Chagas (guitarra e violão) convida o virtuoso cavaquinista brasiliense Márcio Marinho. No repertório músicas autorais e standards de jazz e música brasileira. O público terá a oportunidade de ouvir músicos improvisadores de alto nível técnico e curtir a interação espontânea tão característica do Jazz.

 

Fabiano Chagas Trio convida Sillas Rodrigues

07.SET | 19h30

O trio, formado pelo baixista Luiz Sardinha, o renomado baterista Di Steffano e Fabiano Chagas (guitarra e violão) convida o flautista Sillas Rodrigues. No repertório músicas autorais e standards de jazz e música brasileira. O público terá a oportunidade de ouvir músicos improvisadores de alto nível técnico e curtir a interação espontânea tão característica do Jazz.

 

ENGROOVE

08.SET | 16h e 17h30

O ENGROOVE é um projeto idealizado pelos Djs Pri Loyola e Angelo Martorell de Goiânia, Goiás, que juntos somam 30 anos de discotecagens, coleções de discos e produções culturais pelo Brasil afora. No dia 08 de setembro, às 16h o set do palco Bizzart fica por conta de Angelo Martorell (Gordogroove) e às 17h30 quem comanda a pickup é a Dj Pri Loyola.

 

Grace Carvalho apresenta Seleta Coletiva

08.SET | 20h

MPB com batidas eletrônicas e guitarra distorcida define o som da banda Seleta Coletiva. Formada por Grace Carvalho (vocal), César Henrique (Guitarra), Mastrella (contrabaixo, teclado e efeitos) e Zé Henrique na bateria, a banda faz releituras da nova MPB e também de clássicos como Gilberto Gil e Luiz Melodia, além de autorais. Para o show da Bizzart, a banda convida André Luiz (trombone) e Foka (sax).

 

GAMES

CAMPEONATO

FIFA 19

07 e 08.SET

Premiação: R$ 2.000,00 em dinheiro!

Campeonato misto realizado presencialmente.

Vagas limitadas! Entrada franca para espectadores.

 

Game Jam

8.SET | 18h

Reunião de desenvolvedores de jogos com o objetivo de criar um jogo em 48 horas. Oportunidade única para fazer networking e testar habilidades técnicas em um processo riquíssimo de Game Design, onde vários conceitos precisam ser testados e descartados rapidamente a fim de encontrar, em tempo hábil, uma ideia de jogo que valha a pena ser desenvolvida.

 

CAMPEONATO

BE JJ - JIU-JITSU GAME

07 e 08.SET

O BEJJ é um card-battler original que mistura esta mecânica com estratégia, RPG e Jiu-Jitsu. Apesar de ser um jogo focado nesta arte-marcial, ele foi desenhado para uma comunidade mais ampla de gamers. Para quem entende de BJJ (Brazilian Jiu-Jitsu) o jogo é super intuitivo, mas para quem não entende, ainda é possível se divertir e competir através das regras e, com isso, aprender BJJ.

Inscrições podem ser feitas a partir do dia 05 de setembro, no Centro Cultural UFG.

 

ARTX

ARTX - CIDADES

A Poluição Sonora em Nossas Cidades

Joelma Louredo

05.SET | 15h

Mestre em Arquitetura e Urbanismo, pela Universidade de Brasília (UnB), com pesquisa na área de Acústica e Desenvolvimento de Materiais. Professora universitária e sócia-proprietária do escritório Lou Arquitetura, com experiência em projetos de arquitetura, design de interiores e acompanhamento de obra.

 

ARTX - CIDADES

Pessoas Inteligentes e Cidades Eficientes

Patricia O’Reilly

05.SET | 16h30

Com prêmios nacionais e internacionais e reconhecida como uma das maiores representantes da sustentabilidade na arquitetura e urbanismo, Patricia O’Reilly  tem em seu currículo, mais de 50.000.000 m2 projetados, entre cidades, bairros, loteamentos e edifícios sustentáveis. Seu trabalho alia qualidade de vida, tecnologia e arte transformando o comportamento humano, entendendo que a cidade e o edifício são o reflexo da comunidade e que o indivíduo é a chave para esta mudança.

 

ARTX - CIDADES

As Cidades Criativas

Guil Blanche

06.SET | 14h

Paisagista, idealizador e responsável pelo Movimento 90°, projeto social que tem como objetivo aumentar a qualidade de vida em grandes centros urbanos através da instalação de jardins verticais. Preocupado com a democratização dos espaços urbanos, Blanche vem transformando, por meio de projetos economicamente viáveis, espaços abandonados ou subutilizados nas cidades em espaços públicos ambientalmente e culturalmente eficientes.

 

ARTX - MÚSICA

UBC: Como funciona a distribuição dos valores de execução pública

Fábio Geovani

06.SET | 14h

Gerente de operações da UBC – União Brasileira de Compositores.

 

ARTX - CIDADES

A Cidade do Futuro e as Requalificações Urbanas

Renato de Melo Rocha

06.SET | 15h30

Graduado em Arquitetura e Urbanismo é especialista em Planejamento Urbano e Ambiental e em Planejamento Habitacional e Inclusão Social, ambos pela PUC-GO. É mestre em Arquitetura e Urbanismo e Doutorando em Arquitetura Sustentável pela Universidade de Brasília – UnB.

 

RTX - CINEMA

Masterclass: Turma da Mônica “Laços” / A Trilha Sonora

Fábio Góes

06.SET | 15h30

Produtor musical, compositor e músico trabalhou na trilha sonora de grandes produções do cinema como ”Cidade de Deus” de Fernando Meirelles e Kátia Lund e ”Abril Despedaçado” de Walter Salles.

 

ARTX - CINEMA

Ancine: Regulamentação e Fomento para o Futuro dos Games no Brasil

Leandro Mendes

06.SET | 17h

Formado em Comunicação Social pela UFG e Direito pela PUC-GO, é servidor da  Agência Nacional do Cinema – Ancine desde 2009. Na Agência, ocupa o cargo de especialista em regulação da atividade audiovisual e ocupou as funções de coordenador de Análise de Direitos da Superintendência de Fomento; Secretário de Políticas de Financiamento substituto e Superintendente de Registro. Atualmente, é chefe do Escritório Sede da Ancine, em Brasília. 

 

ARTX - MÚSICA

Os Desafios do Artista Independente no Mercado de Música Digital

Marcos Chomen

06.SET | 17h

Como aumentar seus plays e seguidores nas plataformas digitais garantindo o recolhimento de receita como compositor e os direitos da sua música? Marcos Chomen, Diretor Geral Brasil da CD Baby responde a esta e outras questões com números do mercado, cases de artistas, soluções para divulgação e promoção, soluções de análise e recolhimento, entre outros pontos que vão ajudar o artista independente a conduzir sua carreira de forma independente.

 

ARTX - MÚSICA

Transformações do Mercado Musical

Jacques Figueras

07.SET | 14h

Produtor cultural e músico, assina trabalhos com grandes artistas como Madeleine Peyroux, Mike Stern, Sumi Jo, entre outros. Vencedor do Grammy Award em 2013 e Grammy Latino em 2014, ambos na categoria “Melhor Álbum de Jazz Latino”.

 

ARTX - CINEMA

Criando Animações de Cinema com UNITY

Alexandre Kikuchi

07.SET | 15h30

Começou a desenvolver jogos em dezembro de 2009. É co fundador de duas empresas e atualmente dedica-se ao desenvolvimento de jogos enquanto ajuda outros desenvolvedores da América Latina a criar jogos e animações com Unity.

 

ARTX - CIDADES

A Micromobilidade Urbana

Fernanda Mendonça

07.SET | 15h30

Arquiteta e urbanista, coordenou o processo de elaboração do Plano de Mobilidade Urbana da cidade de Anápolis, sendo a responsável pela concepção, elaboração e coordenação do Projeto Funcional dos Corredores de Transporte Coletivo Urbano da cidade.

 

ARTX - MÚSICA

Novation: Ferramentas e conceitos para a produção criativa

Diego Sgrillo

07.SET | 17h

Diego Sgrillo é um multi instrumentista e produtor musical apaixonado por sintetizadores, áudio e síntese sonora. É o especialista de produtos da Focusrite e Novation no Brasil.

 

ARTX - CINEMA

VAV Audiovisual: Como Fazer Networking no Mercado Audiovisual

Isadora Lemes

07.SET | 17h

Isadora Lemes atua no mercado audiovisual desde 2013. Durante sua trajetória profissional, passou por produtoras como Olhar Imaginário e Guaraná Filmes. Isadora é co-fundadora da plataforma VAV Audiovisual, em que atua na área de estratégia e comunicação da marca. Além disso, é roteirista oficial do canal “DRelacionamentos” que conta com uma rede de inscritos de mais de 2 milhões pessoas no Youtube e Facebook.

 

ARTX - MÚSICA

Workshop: Explorando Novas Tecnologias na Produção Musical

Vitor Jesus

07.SET | 18h

Vitor é produtor musical, músico eletrônico, engenheiro de áudio, designer de som, consultor e educador. Vitor é CEO e professor da Music Lab, escola especializada em produção musical e áudio localizada em Goiânia, onde ensina desde os conceitos mais básicos sobre produção de música eletrônica, com foco principalmente nos fundamentos e no processo da produção musical, até os conceitos mais avançados, visando sempre o amadurecimento da concepção musical.

 

ARTX - CINEMA

Identidade na Trilha Sonora

Arlam Júnior e Rogério Sobreira

08.SET | 14h

Arlam Júnior e Rogério Sobreira, sócios na Urutu Áudio, falam sobre os caminhos particulares para se alcançar identidade na criação de trilhas musicais para o mercado audiovisual. Os autores irão compartilhar as etapas de produção de alguns dos seus recentes trabalho: o jogo Banzo e os longas-metragens “O Último País” e “Turma da Mônica – Laços”.

 

ARTX - GAMES

Desafios e Técnicas Para (Re)Criar o Real em Realidade Virtual

Pedro Thiago Mourão

08.SET | 15h

Os desafios e técnicas para (re)criar o real em realidade virtual e uma breve introdução à mudança de paradigmas do fotorrealismo, deixando de ser pré renderizado para ser criado em tempo real.

 

ARTX - GAMES

Criando Experiências e Jogos de Alto Nível com UNITY

Alexandre Kikuchi

08.SET | 16h30

Começou a desenvolver jogos em dezembro de 2009. É co fundador de duas empresas e atualmente dedica-se ao desenvolvimento de jogos enquanto ajuda outros desenvolvedores da América Latina a criar jogos e animações com Unity.

 

RTX - GAMES

Mulheres nos Games

Rebeca Puig

08.SET | 16h30

Roteirista, editora do site NEBULLA.CO e sócia-diretora do Selo Editorial Bast!. Formada pela Vancouver Film School – CA, criou o blog Collant Sem Decote, um dos primeiros sites a discutir cultura pop com um viés feminista e de representação e há seis anos é curadora das mesas de sobre representação e diversidade da CCXP.

 

COSPLAY

 

CAMPEONATO

Campeonato de Cosplay

08.SET | 14h às 20h

Competição para fãs que gostam de se vestir e interpretar seus personagens favoritos.

 

OFICINAS

OFICINA

Music Business

Jacques Figueras

06, 07 e 08.SET | 9h às 12h

Você quer viver de música? Não sabe como gerir sua carreira? Como vender seus shows? Essa oficina é para você!Jacques trabalhou com importantes nomes da música mundial como Madeleine Peyroux, Mike Stern, Avishai Cohen, Paquito Rivera e Trio corrente e ganhou 2 grammys.

 

Categorias: Aconteceu