sons tácitos 1

O CCUFG recebe as bandas FRIEZA, HØSTIL e OUSEL para uma noite de “Sons Tácitos”

O CCUFG receberá, dia 29/10, às 19:30 h, três novas e promissoras bandas de Goiânia que irão proporcionar a experiência de um encontro entre o experimental, o eletrônico e o alternativo.

O Centro Cultural UFG recebe dia 29 de outubro, terça-feira, às 19:30 h, as bandas FRIEZA, HØSTIL e OUSEL para uma noite de “Sons Tácitos”. Os ingressos serão vendidos a R$ 30,00/R$ 15,00 (meia-entrada) no dia do evento musical na bilheteria do CCUFG, a partir das 18:30 h. Os ingressos podem ser obtidos antecipadamente pelo e-mail: contato.tacitorecords@gmail.comSons Tacitos”, aprovado no Edital PROEC/CCUFG N° 01/2019, compõe a "Série Músicas" do 2° semestre de 2019.

sons tácitos 1

RELEASE:

Tácito

adjetivo

1. não formalmente expresso.

não traduzido por palavras; silencioso, calado.

que não é preciso dizer por estar implícito ou subentendido.

1. onde não há som, ruído, rumor; sossegado, tranquilo.

2. que não se revela; recôndito, secreto, oculto.

Nesta noite propõe-se o confrontamento com o não-convencional, o escuso, o escuro. Se deixe conduzir por novas ondas sonoras que lhe levará a contemplar o que há de sublime e o que há de horrendo em nossa existência. Três novos e promissores artistas de Goiânia irão proporcionar a experiência de um encontro entre o experimental, o eletrônico e o alternativo:

FRIEZA

Quando tudo se dispersa, faz-se da frieza o casulo. Do distanciamento, a percepção. Amálgama de experiências e elementos estéticos, frieza é o entusiasmo de se trancar em si mesmo e sedimentar um caminho comum. Um exercício de cooperação interior frente à própria impassibilidade. Sludge, death, post-metal. Augusto Scartezini se encontrara nesse mundo. Valores e texturas que transitam em um intervalo amplo, de Neurosis a Darkthrone. Fina camada de emoções sobre a superfície.

Frieza - Sons Tácitos

HØSTIL

O contentamento com a ausência de sentido do universo perante a inquietação com um mundo despropositadamente agressivo conflui no duo de synth-rock-darkwave-eletrônico-experimental Høstil. Com referências que abrangem desde Crystal Castles e Teto Preto até Chelsea Wolfe e Rakta, o duo formado em 2017 por Helena Salenko e Gabriel Ferrera procura criar e explorar atmosferas densas, esfumaçadas e sombrias através do uso de aparatos virtuais e analógicos, experimentando ora com guitarras, ora com processamentos digitais.

Atualmente, Salenko e Ferrera propõe uma performance voltada aos Live Sets, se firmando enquanto duo executando experimentações musicais mais voltadas ao Techno e à música eletrônica dark em geral.

Hostil

OUSEL

A banda Ousel foi formada em 2016 por Renato Fernandes e João Paulo Guimarães a fim de criar canções experimentais que refletissem boa parte de suas influências musicais, tais como: shoegaze e post rock.

Três anos depois e com algumas canções autorais reunidas, a banda já está em estúdio gravando o seu disco de estreia, viabilizado por meio da Lei de Incentivo à Cultura da Prefeitura de Goiânia, e que deverá ser lançado ainda neste primeiro semestre de 2019. Algumas das inspirações para este primeiro trabalho são: o lendário produtor Brian Eno e bandas como Cocteau Twins, Slowdive, Mogwai, Slint e Beach House.

Ousel - Sons Tácitos

SERVIÇO:

Evento: Sons Tácitos: Frieza, Høstil & Ousel
Local: Centro Cultural UFG
Data: 29 de outubro
Horário: 19:30 h
150’. R$ 30,00/R$ 15,00. L
Endereço: Av. Universitária, 1533 - Setor Leste Universitário.

Os ingressos serão vendidos a partir das 18:30 h na Bilheteria do Centro Cultural UFG. O meias-entradas estão limitadas a 100 ingressos. Os ingressos podem ser obtidos antecipadamente pelo e-mail: contato.tacitorecords@gmail.com