cobertura - foto - dança boba

Cobertura das apresentações do espetáculo "Dança Boba" e do pianista Mauricy Martin no CCUFG pela Rádio Universitária

Apresentações de Dança Contemporânea e piano no Centro Cultural UFG
Grupo Ateliê do Gesto e pianista Mauricy Martin se apresentaram nos dias 8 a 11 de outubro e no dia 13 de outubro, respectivamente.
Por Letícia de Lucena Vaz (Estudante de Jornalismo da Faculdade de Informação e Comunicação (FIC/UFG) e estagiária da Radio Universitária)

cobertura - foto - dança boba

Foto: Márcia Boaratti, Diretora da Rádio Universitária da UFG, durante a apresentação do espetáculo Dança Boba.

Nos dias 19, 20, 21 e 23 de setembro, os dançarinos Daniel Calvet e João Paulo Gross apresentaram o espetáculo de dança contemporânea Dança Boba no Centro Cultural UFG. A dupla se propôs a repetir o feito entre os dias 8 e 11 de outubro, dessa vez se apresentando especialmente para alunos de escolas públicas. O projeto foi contemplado pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura, conforme explica a produtora do Ateliê do gesto, Giselle Carvalho.

A parceria entre os intérpretes do espetáculo começou em 2014, mas foi somente em 2017 que o grupo de fato foi criado e passou a trabalhar com pesquisas e construções próprias. Essa trajetória e os objetivos pensados são melhor explicados pelos próprios responsáveis pelo Ateliê do Gesto.

Essa segunda apresentação do espetáculo foi direcionada para alunos de instituições públicas de ensino. Uma das alunas que compôs esse público é a Ana Carolina, estudante de licenciatura em dança no Instituto Federal de Goiás (IFG). Ela fala sobre sua experiência pessoal e sobre como sente que o espetáculo poderá influenciar suas próprias produções.

O espetáculo foi realizado no Teatro Centro Cultural UFG, em que a Programação de Música e Artes Cênicas está, atualmente, sob a coordenação de Marcus Pantaleão. Ele explica sobre o funcionamento do espaço e dos espetáculos nele apresentados.

cobertura - foto - piano
Foto: Letícia Vaz.

Já no domingo, dia 13 de outubro, o Centro Cultural foi responsável por sediar a apresentação intitulada "Concertos Didáticos para a Juventude". Ela foi realizada por Maurícy Martin, pianista e atual professor da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Martin fala sobre a sua trajetória no mundo da música, além do repertório desenvolvido na apresentação.

O concerto contou com a direção artística de Ana Flávia Frazão e a coordenadoria geral de Gyovana Carneiro. Ambas são professoras da Escola de Música e Artes Cênicas (Emac) da Universidade Federal de Goiás (UFG) e trazem espetáculos a partir de parcerias com diversas universidades e contato com variados músicos. A coordenadora explica como se deu a preparação para a apresentação do dia 13.

.

Fonte: Rádio Universitária da UFG