FORCULT

I Fórum de Gestão Cultural das Instituições de Ensino Superior da Região Centro Oeste - I FORCULT CENTRO-OESTE

Participe da 1ª edição regional Centro-Oeste, o Fórum de Gestão Cultural das IES da Região Centro-Oeste, de 08 a 10 de setembro, em formato remoto.

O FORCULT – Fórum de Gestão Cultural das Instituições de Ensino Superior é realizado em edição nacional desde 2017, por servidores e servidoras (técnicos/as e docentes) das Instituições de Ensino Superior (IES), como uma instância colegiada para pensar o lugar da gestão cultural nas Universidades, Institutos Federais, Centros Universitários, Faculdades e congêneres. Encontros regionais precedem a edição Nacional e neste ano, 2020, será realizada a 1ª edição regional Centro-Oeste, o Fórum de Gestão Cultural das IES da Região Centro-Oeste, de 08 a 10 de setembro, em rede com a regional Sudeste, em formato remoto.

FORCULT

Esta mobilização busca fortalecer e ampliar a rede de pessoas responsáveis pela gestão da cultura nas IES, em especial enquanto a educação enfrenta uma significativa redução de investimentos e descontinuidade de programas. Além disso, há um grande cenário de instabilidade na gestão da cultura no Brasil, impondo ainda mais fragilidades aos diversos setores culturais.

Na programação do FORCULT – Centro-Oeste estão previstas palestras em rede com o 3º FORCULT - Sudeste, transmitidas pelo canal da Diretoria de Cultura da UFU, no YouTube, grupos de trabalho (GTs) e assembléia regionais, em outra plataforma remota.

Os Fóruns Regionais são preparatórios para as discussões do Fórum Nacional, que acontecerá de 21, 22 e 23 de setembro, também em formato virtual.

As palestras são abertas a todas as pessoas interessadas no tema, mas os encontros dos Grupos de Trabalho e a Assembléia são de participação exclusiva dos/das agentes culturais vinculados/as às IES da região Nordeste.

Para saber mais sobre a programação e se inscrever no fórum, CLIQUE AQUI

Categorias: Noticia