Sarau de Cultura Inclusiva

Sarau da Cultura Inclusiva no CCUFG

Cultura Inclusiva apresenta Sarau no Centro Cultural da UFG, neste sábado (21/05), às 19h.

No próximo sábado, (21), às 19h, acontecerá o Sarau da Cultura Inclusiva no Centro Cultural da UFG (CCUFG) em Goiânia, com diversas atrações artístico-culturais. Haverão apresentações de arte circense, bandas de MPB, dança, literatura, entre outras. O evento tem o objetivo de promover um encontro de artistas em um contexto totalmente inclusivo e estimular a discussão sobre diversidade e importância do fomento à cultura inclusiva. A entrada é gratuita.

Sarau de Cultura Inclusiva
A primeira edição do sarau é resultado da parceria entre o representante do segmento da pessoa com deficiência Willian Veloso e o Instituto Arte e Inclusão (INAI), Coordenação de Arte e Inclusão da Escola do Futuro de Goiás em Artes Basileu França e a Gestora do Patrimônio Cultural da Sociedade Goiana e Produtora Cultural, Regina Perri. Os artistas participantes se voluntariaram em prol da Cultura Inclusiva. O sarau terá recursos de acessibilidade de audiodescrição para pessoas com deficiência visual e Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) para pessoas com deficiência auditiva, além de garantir a acessibilidade para todos os tipos de deficiência no local.

#ParaTodosVerem Peça gráfica com fundo azul e detalhes em branco e vermelho. No centro está o título “Sarau da cultura inclusiva no CCUFG” ao lado de ilustração de fachada de prédio seguido de informações sobre o evento: 21/05/2022 às 19h, no Centro Cultural UFG. Abaixo estão ilustrações coloridas de diversas pessoas com e sem deficiência aparente, tocando instrumentos, fazendo malabares, conversando, etc. No rodapé estão as logos dos apoiadores do evento: Vereador Willian Veloso, Escola do Futuro, Instituto Arte e Inclusão e CCUFG.

Roteiro

Regina Perri - Proposta de Cultura Inclusiva
Thiago Santana - Acessibilidade Cultural
Renata Curado - Formação do Artista com Deficiência