
Debora di Sá apresenta "Maria Grampinho"
Um espetáculo com repertório inédito de composições próprias que abordam a história da Cidade de Goiás, seu povo, suas tradições e seus personagens populares.
O espetáculo “Maria Grampinho”, da cantora Débora di Sá, conta a história da personagem popular Maria Grampinho, moradora da Cidade de Goiás, que catava grampos e objetos pela rua da cidade e morava no porão de Cora Coralina. Personagem popular que se tornou uma figura folclórica da Cidade de Goiás, passando a fazer parte do imaginário da cidade. Mulher, negra, pobre, marginalizada.
O espetáculo apresenta um repertório inédito de composições próprias, com temas que abordam a história da Cidade de Goiás, seu povo, suas tradições e seus personagens populares.
A música retrata as tradições goianas e brasileiras, usando ritmos goianos como a catira, a folia e a batida típica da banda de couro de Pirenópolis, além de ritmos nordestinos, como o baião, o frevo e o maracatu.
É um trabalho de pesquisa, cuja a união de música, teatro e circo traz ao público e principalmente a criança, o contato com personagens, lendas e tradições da Cidade de Goiás. O formato estético traz, além do cuidado de ser didático, o desejo de despertar no público de qualquer faixa etária e nível social, o interesse pelas suas raízes e cultura.
Direção Musical de Ney Couteiro
Com Sávio Gonçalves, Jader Couteiro e Everton Luis
Produção: Felícia Fernandes
Duração: 60 minutos
Público: Crianças, adultos, Pcd
Categorias: NOTÍCIA Programação Show espetáculo Teatro Plasmmodium falciparum