banner notícia allegro

Uma nova série de música de concerto tem início no Centro Cultural UFG

Texto: Gabriel Nonato de Almeida Silva

Imagem: Divulgação Evento

O Centro Cultural UFG (CCUFG) realizará no dia 06 de agosto, às 20h, a primeira apresentação da série de concertos para piano Allegro - Concertos CCUFG/SICOOB, com o patrocínio do Instituto Cultural SICOOB UniCentro BR. Esse recital contará com o pianista Ervino Rieger que trará um repertório musical com composições de Mozart, Villa-Lobos, Rachmaninoff e Liszt.

Goiânia, desde seus primórdios, destacou-se no cenário cultural do país pela qualidade de seus pianistas e do ensino de piano. Vários foram os premiados em concursos nacionais e que se projetaram no cenário internacional. Os concertos de piano fizeram parte do circuito musical da capital, porém, durante o atual contexto pandêmico, teatros e salas de concerto foram fechados e cessaram-se as apresentações presenciais de recitais.

concertos ccufg/sicoob série allegro

Nessa retomada, somando-se a outras iniciativas que promovem a música de concerto na capital, a série Allegro - Concertos CCUFG/SICOOB, realizará, no decorrer do segundo semestre de 2022, três apresentações de pianistas brasileiros de destaque, com curadoria de Consuelo Quireze Rosa. Dando continuidade à programação, a série Allegro trará ao palco do Teatro CCUFG os pianistas Eudóxia de Barros, no mês de outubro, e Nahim Marun no mês de dezembro.

arte ervino rieger

Evento: Allegro - Concertos CCUFG/ SICOOB 2022

Data: 06 de Agosto às 20h.

Local: Centro Cultural UFG, Av. Universitária, 1533, Setor Universitário

ENTRADA FRANCA