caboclo roxo

Banda Caboclo Roxo vem aos palcos do CCUFG para celebrar 20 anos

Grupo celebra 20 anos de trajetória musical com lançamento de documentário e show ao vivo

Texto: Gabriel Nonato de Almeida Silva

Imagem: Divulgação evento

No próximo dia 17 de maio, o Centro Cultural UFG será palco de um evento especial. A banda Caboclo Roxo, que celebrou recentemente 20 anos de trajetória musical, irá realizar uma apresentação ao vivo para o lançamento oficial de seu documentário. O show, que terá início às 19 horas, contará com um repertório autoral que valoriza o cerrado, a cultura popular, indígena e afro-brasileira. O evento tem entrada gratuita, sendo solicitada a doação de 1kg de alimento.

caboclo roxo

A banda Caboclo Roxo comemorou em 2022 duas décadas de uma trajetória musical marcante, que se entrelaçou com a história do Coró de Pau e deixou uma marca significativa na cultura goiana. Registrando esse marco para as futuras gerações, foi produzido um documentário no ano passado, por meio do financiamento aprovado pela Lei Aldir Blanc, onde os membros da banda e convidados compartilharam suas experiências ao longo dessa jornada.

Para celebrar e compartilhar esse momento importante em suas carreiras, a produção executiva propõe um show ao vivo da banda Caboclo Roxo, marcando o lançamento oficial do documentário. O repertório do show será totalmente autoral, destacando a valorização do cerrado, da cultura popular, indígena e afro-brasileira. A banda promete envolver o público com ritmos brasileiros vibrantes, desde a percussão cativante até os acordes da viola e da guitarra, proporcionando uma experiência musical de aproximadamente duas horas.

Com esse evento, a banda Caboclo Roxo busca aquecer o ambiente com sua energia contagiante e compartilhar sua arte única, que mescla tradições e sonoridades em uma fusão criativa. O show será uma celebração da música autoral e uma oportunidade para os fãs vivenciarem de perto a intensidade e o talento desses músicos que têm deixado sua marca no cenário musical goiano.

Show: Caboclo Roxo
Data/Horário: 17 de maio às 19h
Local: Centro Cultural UFG (CCUFG) – Av. Universitária, 1533 - Setor Leste Universitário.
Entrada gratuita (Mediante doação de 1 kg de alimentos)
Classificação Livre

Categorias: Série Músicas Aconteceu