Visões Espanholas_!

Recital de Canto e Piano "Visões Espanholas" encanta o público no Centro Cultural UFG

Recital de música erudita contou com interpretações de peças espanholas 

 

 

 

Texto: Gabriel Noas

Imagens: David Danilo de Araújo Costa

O Centro Cultural UFG recebeu ontem (3/7), às 20h, o Recital de Canto e Piano "Visões Espanholas" como parte do XII Simpósio Internacional de Musicologia. O evento contou com as interpretações do tenor Hélenes Lopes e do pianista Sérgio de Paiva.

 

Visões Espanholas_!

 

O repertório do recital foi composto por canções de arte e árias de ópera que apresentaram a interpretação dos compositores espanhóis sobre seu mundo, tradições e costumes. Além disso, foram incluídas interpretações de compositores de outras nacionalidades, proporcionando uma abordagem multicultural.

 

Peças dos espanhóis Manuel de Falla, Fernando Obradors e Pablo Sorozábal, do italiano Giuseppe Verdi, dos franceses Georges Bizet e Jules Massenet e do mexicano Agustín Lara foram selecionadas para o recital, destacando compositores renomados na música erudita.

Categorias: Noticia Série Músicas Aconteceu