
Pianista portuguesa Luísa Tender encerra temporada 2023 da série Allegro com uma apresentação singular
Luísa apresentou harmonia única entre movimentos corporais e notas musicais, inspirado em Bach e Chopin
Texto: Gabriel Noas
Fotografia: Gabriel Noas
No último dia 02 de dezembro, sábado, às 20h, o Teatro do Centro Cultural UFG recebeu a pianista portuguesa Luísa Tender que proporcionou uma apresentação envolvente para fechar com chave de ouro a temporada 2023 da série Allegro - Concertos CCUFG/SICOOB. Durante uma hora de espetáculo, a pianista apresentou uma interpretação singular, harmonizando seus movimentos corporais de forma sincronizada com as notas tocadas no piano.
A escolha do programa é inspirada nos corais e instrumentais presentes nas obras de Bach, como nas Paixões, Missa em si menor e Cantatas. Quanto às Baladas de Chopin, elas assumem um caráter narrativo, assemelhando-se a contar uma história em cada uma. Ao combinar as obras de Bach e Chopin, notavelmente contrastantes neste recital, foram destacados momentos contrapontísticos, especialmente nas segunda e quarta.
O recital foi o último da temporada 2023 da série Allegro, que contou com outros dois recitais pelo ano. A curadora do projeto, Consuelo Quireze Rosa, ressaltou que o Allegro retorna em 2024 com mais uma programação de concertos na capital goiana com mais notáveis pianistas nacionais e internacionais.
Categorias: Noticia Aconteceu Série Músicas