
Espetáculo "Mulheres da Lagoa" traz ao Centro Cultural UFG um evento com narrativas autênticas de Lagolândia
Apresentação acontece nesta quinta feira (7/12) e promete uma jornada emocionante pelas raízes e histórias marcantes da comunidade
Texto: Gabriel Noas
Imagens: Divulgação Evento
Na próxima quinta-feira (7/12), às 20h, o Centro Cultural UFG (CCUFG) recebe o espetáculo "Mulheres da Lagoa", uma ode emocionante às raízes, histórias e vozes que moldaram a comunidade de Lagolândia ao longo das décadas. A entrada é franca e não é necessário a retirada prévia de ingressos.
O espetáculo, protagonizado por mulheres que performam suas próprias histórias e aquelas relacionadas ao lugar de origem, oferece um mergulho no Brasil profundo, marcado por tradições populares religiosas e por um estilo de vida intrínseco à terra e ao rio. As Mulheres da Lagoa, oriundas do povoado de Lagolândia, integrado ao município de Pirenópolis, trazem consigo uma bagagem cultural rica e única.
Fundada por Dona Dica, ou Santa Dica, uma líder comunitária e curandeira dos anos 1920, Lagolândia carrega uma história de luta, perseguição e dedicação aos que dela se aproximaram. O espetáculo, dirigido por Juliana Mado, destaca-se pela estética que incorpora imagens, oralidades e cantos, proporcionando uma visão fascinante de parte da história de vida dessas mulheres e do local que as abriga.
Com participação de Abadia Camargo, Brigitt Cipriano, Doralice Witovicz, Maria Camargo e Waldetes Rezende, "Mulheres da Lagoa" já se apresentou para o público em Lagolândia/GO, Pirenópolis/GO e São Paulo/SP, no Instituto de Artes da UNESP. O espetáculo promete mergulhar os espectadores nas tradições e vivências que ecoam através do tempo e do espaço.
SERVIÇO
Espetáculo: "Mulheres da Lagoa"
Data: Quinta-feira, 7 de dezembro
Hora: às 20h
Local: Centro Cultural UFG (CCUFG)
Entrada: Gratuita (Não é necessário retirar ingressos antecipadamente)
Categorias: Noticia Artes da Cena