Ancestrai a benção

Performance "Ancestrais, a Benção" Celebra Ancestralidades Indígena e Afro-Diaspórica no CCUFG

A performance "Ancestrais, a Benção" chega ao Centro Cultural da Universidade Federal de Goiás, destacando as ancestralidades indígena e afro-diaspórica. Esta experiência interativa une dança, audiovisual, poesia e música para homenagear as avós e seus legados, refletindo sobre histórias, tradições e conhecimentos.

Ancetrais flyer

Data e Horário: 20 e 21 de maio, com sessões às 19h. E 22 de maio às 14:00h.

Local: Centro Cultural da Universidade Federal de Goiás (UFG), Setor Leste Universitário, Avenida Universitária, 1533, Goiânia, Goiás.

Elenco: Estrelada por mulheres negras e indígenas, incluindo Roberta Rox, Anaquiri, Daya Gomes, Evelin Cristina Tupinambá, Hariel Revignet, Flávia Honorato, Nina Soldera e Alexandre Augusto.

Temática: A performance explora o simbolismo das águas do Cerrado, compartilhando bênçãos e reverenciando as mulheres originárias e afro-diaspóricas.

Propósito: Além da expressão artística, a peça destaca a importância das práticas ancestrais para o bem-estar individual e coletivo, com o uso de elementos naturais como folhas, ervas e água.

O projeto é resultado do edital 16/2023 - Arte em Criação em Goiás, da Lei Paulo Gustavo, operacionalizado pela Secretaria de Estado da Cultura de Goiás. Sua concepção foi moldada por vivências com terapias aquáticas e interações com comunidades indígenas e afro-diaspóricas.

Haverá uma sessão especial para escolas públicas e recursos de acessibilidade, como audiodescrição e tradução de libras, para garantir uma experiência inclusiva para todos os espectadores.

Contato e Mais Informações: Para saber mais sobre "Ancestrais, a Benção", entre em contato com Márcia Fabiana, Assessora de Comunicação, pelo telefone (62) 9 9939 2982, ou com Roberta Rox, Roteirista e Atriz da Performance, pelo telefone (62) 9 8289 8359.

Categorias: teatro