As Caixas de Jéssica encanta o público no CCUFG
Espetáculo inclusivo do Grupo de Dança Diversus promove arte e acessibilidade
Nos dias 31 de outubro e 01 de novembro de 2024, o Centro Cultural UFG foi palco da apresentação de As Caixas de Jéssica, uma obra envolvente promovida pelo projeto "Artes da Cena e Diversidades". O espetáculo, criado pelo Grupo de Dança Diversus (GDD), é uma iniciativa que une dança e teatro em ações inclusivas para pessoas com e sem deficiência, visando a valorização da diversidade e a construção de uma arte acessível.
A peça trouxe a história de Jéssica, uma criança que, com o apoio da família e de sua cachorrinha Pipoca, cria laços de amizade e inclusão em sua nova escola. Com um elenco de mais de 30 artistas, entre pessoas com deficiências intelectuais, autismo, Síndrome de Down e estudantes das áreas de Dança e Teatro da UFG e Educação Física da UEG, o espetáculo destacou a acessibilidade em todas as suas etapas. A apresentação incluiu uma atriz com Síndrome de Down, uma intérprete de Libras e uma narradora responsável pela audiodescrição, proporcionando uma experiência completa e inclusiva para todos os espectadores.
Agradecemos a todos que participaram desse momento especial, reafirmando a importância de garantir a diversidade e a acessibilidade nos palcos e na sociedade. As Caixas de Jéssica é uma celebração da arte que acolhe e convida à reflexão sobre o papel da inclusão na construção de um mundo mais justo e humano.
Fonte: Centro Cultural UFG
Categorias: Aconteceu