Concertos UFG

Concertos UFG abre 2º semestre com voz e piano

Baixo-Barítono Fellipe Oliveira e o pianista Rafael Andrade apresentam Alma Cigana neste domingo, às 11 horas, no Centro Cultural UFG com entrada gratuita

A série Concertos UFG traz, no próximo domingo (27), o baixo-barítono Fellipe Oliveira e o pianista Rafael Andrade em apresentação única na capital goiana. O evento abre a agenda deste segundo semestre do projeto Concertos em Goiânia. O público poderá apreciar voz e piano às 11h no Centro Cultural UFG com entrada gratuita. No programa, canções ciganas.

Premiado, Fellipe Oliveira já colaborou com diversas orquestras, entre elas a Royal Scottish National Orchestra (Reino Unido), e cantou papéis título de óperas como Don Giovanni, Eugene Onegin e Don Pasquale. Seus próximos compromissos incluem participação nas temporadas líricas do Teatro Comunale de Ravenna, Lucca, Pisa, Livorno e Modena, na Itália.

Junto com ele, no concerto Alma Cigana, está o também aclamado nacional e internacionalmente Rafael Andrade. O pianista é um dos co-repetidores mais requisitados do Brasil, foi membro do programa de jovens artistas Domingo-Cafritz na Whashington National Opera (EUA) e colabora com os principais maestros do Brasil e importantes companhias e casas de ópera.

Sobre o Concertos em Goiânia

O projeto Concertos em Goiânia é realizado pelas professoras da Escola de Música e Artes Cênicas da Universidade Federal de Goiás (Emac/UFG), Gyovana Carneiro e Ana Flávia Frazão. Como produtoras culturais, elas desenvolvem séries regulares de concertos que há dez anos inserem a capital goiana no circuito nacional da música clássica e colaboram na diversificação do calendário cultural da cidade.

Serviço:

Concertos em Goiânia – Concertos UFG

Alma Cigana

Fellipe Oliveira (baixo-barítono) e Rafael Andrade (pianista)

Data: 27 de agosto (domingo)

Centro Cultural UFG (Av. Universitária, 1533 – Setor Leste Universitário)

Coordenação geral: Gyovana Carneiro / Direção artística: Ana Flávia Frazão

Site: www.concertosemgoiania.com