Centro Cultural UFG recebe equipamentos de audiodescrição
A estrutura amplia a rede de acessibilidade para pessoas cegas ou com baixa visão em eventos ocorridos no CCUFG
Texto: Gabriel Nonato de Almeida Silva
Fotos: Thiago Santana e Secult
Na última quarta-feira (23/11) o Centro Cultural UFG (CCUFG) e outras instituições culturais, receberam do Governo de Goiás, por meio das Secretarias de Estado da Cultura (Secult) e da Educação (Seduc), equipamentos para realização de audiodescrição.
A audiodescrição é um recurso que traduz imagens em palavras, permitindo que pessoas cegas ou com baixa visão consigam compreender imagens estáticas ou conteúdos audiovisuais, proporcionando maior acessibilidade em espetáculos de dança, peças de teatro, shows, concertos, óperas, entre outros.
Durante a solenidade de entrega, que ocorreu no Centro de Apoio Pedagógico para Atendimento às Pessoas com Deficiência Visual (CAP), estiveram representando o CCUFG, a pró-reitora de Extensão e Cultura da UFG, Luana Ribeiro, e o Coordenador de Intercâmbio e Ações Educativas do CCUFG, Thiago Santana.
A estrutura contém cabines acústicas, central do intérprete, transmissores, maletas carregadoras com rádio receptores e fones de ouvido. A aquisição dos equipamentos foi possível por meio do projeto “Teatro Acessível”, aprovado no edital de Dinamização de Espaços Culturais do Fundo de Arte e Cultura de Goiás e elaborado pelo CAP.
Fonte: Secult
Categorias: Ação Educativa Noticia Acessibilidade Teatro CCUFG