PorCimadoMarEuVim

Espetáculo "Por cima do mar Eu vim" é apresentado no CCUFG em comemoração ao Dia da Consciência Negra

Apresentação faz parte do Novembro Negro, ação realizadada pela UFG por meio da Pro-reitoria de Extensão e Cultura

O Centro Cultural UFG recebe no próximo domingo (20/11), às 20h, a peça "Por cima do mar Eu vim" com entrada franca.

PorCimadoMarEuVim

O espetáculo cênico musical narra a travessia de africanos escravizados a caminho do Brasil e de sua permanência no País. A Kalunga Grande, como metáfora de mar, é utilizada como elo de ligação entre Brasil e a África bantu. O lado africano conta a história da rainha Nzinga Mbandi, que no século XVII reinou nos territórios que hoje pertencem a Angola. Já o lado do Brasil é representado pelas figuras arquetípicas do imaginário e da realidade da cultura afro-brasileira.

A peça faz parte da programação do Novembro Negro, evento que ocorre na UFG de 03 a 30 novembro como uma ação institucional dedicada a realizar e dar visibilidade a ações voltadas à consciência negra, a luta antirracista, ao protagonismo negro e a valorização da cultura afro-brasileira.

Acompanhe a programação completa do Novembro Negro no site www.proec.ufg.br

Dia: 20 de novembro