titiksha

Espetáculo "Titiksha" é apresentado pela primeira vez em Goiânia no CCUFG

No palco, o solo e os corpos criam uma personificação do conceito de resiliência 

 

 

Texto: Reprodução

Imagens: Divulgação do Evento

O espetáculo “Titiksha” usa o corpo para falar sobre resiliência e será apresentado no Centro Cultural UFG na próxima sexta (21/10), às 20h.

titiksha

“Titiksha”, no sânscrito, é um termo semelhante à resiliência. Este conceito está relacionado com a tolerância de uma pessoa diante daquilo que lhe castiga ou abate. O espetáculo da Nalini Cia. de Dança pretende abordar o tema, partindo de um contexto histórico da humanidade, onde vários povos foram forçados, e ainda são, a abandonar suas origens, crenças, costumes e cultura.

 

No palco, o solo cria uma personificação deste conceito de Titiksha, vislumbrando uma espécie de guerreira mística em movimento, que é a força desse desejo de manter a essência de um ser vivo, seja este uma planta, animal, pessoa ou tradição.

 

Fundada em 2016 por Valeska Vaishnavi, a Nalini Cia. de Dança, sediada em Goiânia, conta com a criação de quatro obras no seu histórico. Natural do Rio de Janeiro, Valeska Vaishnavi possui graduação em Licenciatura em Dança pela UniverCidade (Faculdade da Cidade - RJ). Fez parte dos grupos: Cia. de Dança Boca de Cena, Cia. de Dança Novos Talentos (Laso), Ballet Flamenco Victoria Nunez e Cia. de Dança Dani Lima.

 

A entrada é gratuita.

 

Classificação: Não recomendado para menores de 16 anos

Categorias: Dança teatro Aconteceu