Dicas para sua visita

Em 12/11/16 13:29 Atualizada em 11/06/21 01:45

Para que sua visita ao CCUFG seja proveitosa, lembramos que:

• Agradecemos que sejam pontuais. Os atrasos impedem que estendamos a visita para ter a duração esperada, uma vez que afeta as visitas subsequentes agendadas com outros grupos.
  • Cada Grupo deve ser acompanhado por pelo menos duas pessoas responsáveis pela condução e comportamento do grupo dentro da Galeria, devendo permanecer junto a ele durante todo o tempo da visita educativa.
  • A duração da visita educativa é de aproximadamente 1 hora. Os horários agendados devem ser rigorosamente respeitados, portanto sugerimos que o grupo programe sua chegada com antecedência de 15 minutos do horário marcado. O atraso do grupo comprometerá o tempo da visita.
  • Bolsas e mochilas devem ficar preferencialmente no ônibus, para maior conforto e segurança do grupo.
  • Lembramos que não é permitido chicletes, balas, alimentos e bebidas de qualquer espécie no espaço expositivo;
  • Quando as visitas são feitas com mais de um grupo ao mesmo tempo, mesmo que sejam da mesma escola, o mais provável é que não sigam a mesma rota ou discutam as mesmas obras. Isso permite um trânsito mais fluído pelas salas e também facilita o atendimento aos estudantes. O fato de não verem as mesmas obras não representa nenhum inconveniente, pois oferece uma oportunidade para compartilhar o que se viu e, juntos, enriquecer o diálogo.
  • Caso haja algum(a) estudante com necessidade educacional especial, pedimos para comunicar antes da visita para prepararmos com antecedência o espaço e avaliar se é recomendável utilizar algum material pedagógico específico que não se encontre habitualmente na sala da Ação Educativa.
  • Pedimos colaboração com os(as) mediadores(as) e agentes de segurança do CCUFG para cuidar dos(as) estudantes nas salas da Galeria e, também, pedimos a gentileza de realizarem uma discussão prévia para sensibilizá-los(as) sobre a necessidade de não tocar nas obras expostas, ou aproximar-se muito. Solicitamos que os(as) mediadores(as) ressaltem a importância de manter o cuidado com o espaço e com os materiais didáticos de apoio utilizados na visita.
  • Afastar-se do grupo, falar alto e utilizar o celular são comportamentos inadequados no museu. Porém, os celulares podem ser usados para procurar informações específicas relacionada aos artistas e à exposição. Fotos podem ser realizadas com autorização prévia do núcleo de Intercâmbio e Ações Educativas, sem a utilização de flash.
  • Para a segurança e conservação do espaço, não é permitido tocar nas peças expostas, incluindo as paredes e painéis da Galeria.
img_IAE_04

Duração: A visita dura aproximadamente 60 minutos.
Para maiores informações: (62) 3209-6251, ou pelo e-mail: interacoesedu.ccufg@ufg.br.

FB >> Acompanhe nossas ações: https://www.facebook.com/educativoccufg/