sobre rabas pepecas e dancinha 4temdanca

Sobre rabas, pepecas e dancinhas - 4ª Tem Dança

sobre rabas pepecas e dancinha 4temdanca

“Porque há tanto preconceito e negação de danças populares como o funk e música pop no meio acadêmico?” A pergunta foi feita pela bailarina Taynnã Oliveira quando resolveu criar há seis meses o espetáculo Sobre Rabas, Pepecas e Dancinhas, que estreia no dia 18, dentro da programação do 4ª Tem Dança. Produzido pela companhia Três em Cena, com dramaturgia de Rafael Guarato, a peça coloca três bailarinas de diferentes vertentes, como dança clássica, de salão e o jazz, para baterem cabelo e rebolarem ao som de batidas de funk e outras músicas “menosprezadas” pelas academias.

O espetáculo discute o corpo feminino e sua sexualização exacerbada ao longo dos tempos. Também reflete a amplitude da vulgaridade atribuída às danças populares urbanas. No espetáculo, as bailarinas gesticulam cenas sexuais e de nudez. “É uma questão de corpo e do poder de fala. Negar a cultura popular criada nas últimas décadas é nos privar de nossas raízes artísticas”, reflete Taynnã. Sobre Rabas, Pepecas e Dancinhas tem classificação indicativa de 18 anos.

[Serviço]

Data: 18 de abril de 2018

Hora: 20h

Local: Teatro do Centro Cultural UFG (Avenida Universitária n. 1533, Praça Universitária - Setor Universitário - Goiânia/GO)