eudoxia

Allegro - Concertos CCUFG/SICOOB

Evento

: Centro Cultural UFG - Av. Universitária, nº 1.533 - Setor Leste Universitário, Goiânia - GO, CEP: 74605-220

: 15 de Outubro 2022 às 20:00

Allegro - Concertos CCUFG/SICOOB 

Apresenta Eudóxia de Barros

eudoxia

A Universidade Federal de Goiás, através da Pró- Reitoria de Extensão e Cultura, e Centro Cultural UFG, apresenta o segundo concerto da Série Allegro- Concertos CCUFG/SICOOB, com a apresentação da pianista Eudóxia de Barros a ser realizado no dia 15 de outubro de 2022 às 20h no teatro do CCUFG. Patrocinado pelo Instituto Cultural Sicoob Unicentro BR.

 

Com produção e curadoria de Consuelo Quireze Rosa, somando-se a outras iniciativas que promovem a música de concerto na capital, a Série Allegro - Concertos CCUFG/SICOOB, busca fomentar momentos de interação, através de repertório sensível, onde o público poderá apreciar o virtuosismo de Eudóxia de Barros que brinda o Estado de Goiás com belíssima apresentação. 

 

Na sequência da programação, a Série Allegro- Concertos CCUFG/SICOOB, trará ao palco, no mês de dezembro, o pianista Nahim Marun.

 

Evento: Allegro - Concertos CCUFG/ SICOOB 2022

 

Data: 15 de Outubro às 20h.

 

Local: Centro Cultural UFG, Av. Universitária, 1533, Setor Universitário

 

E-mail: comunicacao.ccufg@ufg.br

 

Telefone: 3209-6251

 

ENTRADA FRANCA



BIOGRAFIA

Eudóxia de Barros

 

Nasceu em São Paulo, em 18 de setembro de 1937. Estudou piano com Matilde Freudiana e Karl Hei. Em 1953 foi uma das vencedoras do concurso para solista da Orquestra Sinfônica Brasileira, sob a regência de Eleazar de Carvalho. Estudou com Magdalena Tagliaferro, entre 1954 e 1957. Seguiu para Paris, onde estudou com Pierre Sancan, Christianne Sénart, o russo Pyotr Kostanoff e Lazare Levy. Retornou para o Brasil em 1959 e tornou-se aluna de Guilherme Fontainha, Camargo Guarnieri e Osvaldo Lacerda. Aperfeiçoou-se nos EUA com Olegna Fuschi e Howard Aibel, entre 1965 e 1967, ocasião na qual deu aulas na "North Carolina School of Arts". Na Alemanha, entre 1969 e 1970, estudou com Walter Blankenheim. Aqui no Brasil teve ainda estes eméritos professores: Roberto  Sabbag, Sebastian Benda, Arnaldo Estrella e Yara Bernette.