A Parcela Malungada
A Companhia Mínima apresenta nesta quinta e sexta-feira, às 20 horas, o espetáculo A Parcela Malungada. O trabalho é composto com base em dramaturgia colaborativa em torno do tema “memórias de uma mulher solitária”. O tema, surgido a partir da observação de exercícios e composições físicas do atores, uniu-se à poética agreste e sertanista de algumas canções do musico brasileiro Elomar Figueira Mello, mais especificamente a canção Canto de Incelença Para um Amor Retirante.
As composições remetem ao universo da literatura ibérica. Segundo Elomar, a “parcela” é um gênero de cantoria em desafio no diálogo musical. O termo malunga vem de amizade, junção, convívio. Assim sendo, segundo a companhia, o trabalho brinda a amizade, o convívio e a gestação de uma história que o grupo acredita que fosse interessante contar aos outros para que testemunhassem e se permitissem adentrar em nosso universo de jogo poéticos.
Tomando por base a estética do teatro físico, como são as propostas da Companhia Mínima (minimalismo do espaço e da ação), a cena de A Parcela Malungada se desenvolve com base na expressão da dança pessoal do ator.
A Parcela Malungada é um drama que fala da história de uma moça que envelhece à espera de seu marido que, certo dia, desembestou-se para o rio e nunca mais voltou.
Direção: Franco Pimentel
Elenco: Rita Alves, Petronio Magalhães, Wildes Crispim e Oto Caetano.
SERVIÇO
Espetáculo: A Parcela Malungada
Data: 26 e 27/04 (quinta e sexta-feira)
Horário: 20h
Classificação: Livre
Duração: 60 minutos
Local: Teatro do Centro Cultural UFG (Avenida Universitária n. 1533, Praça Universitária - Setor Universitário - Goiânia/GO)
Ingressos: R$ 20 (inteira) R$10,00 (meia)
Categorias: Destaques