banner la bomba latina

La Bomba Latina

Centro Cultural UFG recebe série de música La Bomba Latina

O La Bomba Latina celebra a diversidade e incentiva os intercâmbios culturais, ao mesmo tempo em que potencializa as influências latinas nos brasileiros e exporta a música brasileira para “nuestros” amigos.

Contemplando a arte feita no território, a Fósforo Cultural propõe uma série de shows que também é intercâmbio entre artistas de países latinos. O evento acontece desde 2010, estando em sua terceira temporada como série de música.

COCADA CORAL: Grupo formado em 2016 por cinco mulheres do Cerrado. Possui uma base percussiva em que o coco é o ritmo predominante. As artistas fazem releituras do cancioneiro popular, homenageando Mestres e Mestras, e apresentam composições autorais que incluem ritmos como maracatu, xote, baião e ciranda.

DUO FINLANDIA: Projeto musical criado em 2010 pelo acordeonista e pianista Mauricio Candussi (Argentina) e o violoncelista Raphael Evangelista (Brasil). Desde a música lounge e instrumental, eles evoluíram até uma fusão de ritmos e sonoridades de América do Sul, folk eletrônica e jazz, utilizando acordeão, violoncelo, teclado e sons eletrônicos.

A entrada é franca e para todas as idades.

banner la bomba latina

[Serviço]

Espetáculo: La Bomba Latina 2017/18 – Cocada Coral e Duo Finlandia(ARG)
Data: 16 de Abril às 20 horas