
Ciclo de Lives "Vozes Damianas": A resistência e a fé
No dia 15/12 (quarta-feira), às 19h, o Ciclo de Lives "Vozes Damianas" apresenta a live "A resistência e a fé"
No dia 15 de dezembro, às 19hrs, recebemos Eunice Tapuia, artista visual, professora indígena, mãe-solo, doutoranda em Direitos Humanos e Liderança do povo Tapuia do Carretão e Holdry Oliveira, para realização da live intitulada "A resistência e a fé", com mediação de Mirna Anaquiri (CLIQUE AQUI!).
O encontro proporcionará diálogos entre as convidadas e o público, abordando suas vivências enquanto mulheres dentro da sociedade excludente nos âmbitos educacionais e culturais, ao qual vem resistindo para existir, assim como Damiana da Cunha.
Holdry traz suas experiências em sua trajetória de liderança envolvendo a universidade, a cultura quilombola e o seu ativismo em busca de equidade. Eunice traz a proteção espiritual que recebe de sua avó e outras ancestrais que a acompanham na sua jornada na luta pelo feminismo indígena, pelo direito ao reconhecimento, respeito da identidade, cultura e território dos povos originários.
A proposta é parte do projeto "Diários de Viagem de Damiana da Cunha", aprovado no edital 19/2018 no Fundo de Cultura de Goiás. Conta com o apoio do MUBAN (Museu das Bandeiras), Centro Cultural da UFG, e do Projeto de Extensão "Das Margens ao Centro” do IFG.
Para assistir a live, CLIQUE AQUI!
Categorias: Programação